"Robôs: A Ameaça de Um Futuro sem Emprego" de Martin Ford | Bertrand Editora

16:37

P.V.P.: 15,93 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 408
Depois de um enorme sucesso com «The Lights in the Tunnel: Automation, Accelerating Technology, and the Economy of The Future», o autor norte-americano procura dar respostas sobre o futuro tecnológico e os resultados sociais que poderão vir a ter no desemprego em massa.
«Robôs: A Ameaça de um Futuro Sem Emprego» foi destacado internacionalmente em diversas ocasiões, tendo sido Vencedor do Prémio Financial Times e McKinsey para o Melhor Livro de Negócios de 2015; Best-seller do New York Times; Melhor Livro de Negócios de 2015 da Forbes; e o Livro do Ano de 2015 da NBC.
Sobre a obra:
A Tecnologia e a Ameaça de um Futuro Sem Emprego
Quais são os empregos do futuro? Quantos haverá? E quem vai consegui-los? Podemos imaginar — e ter esperança — que a atual revolução industrial seja a última: ainda que alguns postos de trabalho venham a ser eliminados, outros serão criados para lidar com as inovações de uma era nova. Em Robôs – A Ameaça de um Futuro sem Emprego, Martin Ford, o empreendedor de Silicon Valley, defende que este não é de forma alguma o caso. À medida que a tecnologia continua a acelerar e as máquinas começam a saber cuidar de si próprias, menos pessoas serão necessárias. A inteligência artificial já está em marcha para tornar os «bons empregos» obsoletos: muitos funcionários judiciais, jornalistas, empregados de escritório e até programadores informáticos estão prestes a ser substituídos por robôs e por software inteligente. Com o avanço inexorável do progresso, os empregos de colarinho azul e colarinho branco irão igualmente evaporar-se, comprimindo ainda mais as famílias trabalhadoras e da classe média. Ao mesmo tempo, as famílias veem-se a braços com custos explosivos em duas áreas essenciais— educação e cuidados de saúde — que, até agora, não foram transformadas pela tecnologia da informação. O resultado poderá muito bem ser o desemprego em massa e também a desigualdade, bem como a implosão da própria economia do consumidor.
Sobre autor:
Martin Ford, fundador de uma empresa de desenvolvimento de software baseada em Silicon Valley, possui mais de vinte e cinco anos de experiência em design aplicacional e desenvolvimento de software. Autor de The Lights in the Tunnel: Automation, Accelerating Technology, and the Economy of The Future, vive em Sunnyvale, Califórnia.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter