"Al Dente - 61 receitas de massa para todos os dias" de Chiara Ferro | Manuscrito Editora

11:00

P.V.P.: 14,31 € 
(à data da publicação deste post)
Data de Edição: 2016
Nº de Páginas: 160

Sobre a obra:
Tem uma lata de atum na despensa? Então porque não experimenta um saboroso Radiatori com pesto de curgetes e atum, ou Fusilli gratinados no forno com atum e tomate? Sobrou uma posta de salmão no congelador? Faça um Ravioli com salmão e cebolinho. E com uma embalagem de fiambre? Faz um delicioso Tortellini com nata fresca e fiambre. Neste livro, vai encontrar deliciosas 61 receitas de massa, usando os ingredientes que tem em casa. Chiara Ferro, chef do restaurante Osteria, considerado o melhor restaurante italiano de Lisboa, apresenta receitas simples, práticas e ao mesmo tempo requintadas, utilizando um ingrediente tipicamente italiano que conquistou o coração e - o estômago - dos portugueses. Um livro com receitas de pasta nas suas mais variadas formas, do penne ao macarrão, do esparguete ao tagliatelli. O segredo é que fique sempre al dente!
Sobre autor:
Chiara Ferro nasceu em 1974 em Novara, na região de Piemonte, Itália. Como uma típica miúda do campo, habituou-se à comida partilhada, à infância nas montanhas e ao forte convívio com os avós. Deve muito do seu amor pela comida às tardes onde cozinhava com os idosos da pequena aldeia de 800 habitantes. Dos pais por um lado herdou a disciplina da pequena burguesia da família da mãe, e por outro a paixão delirante pelo comer e beber bem da família veneta do pai.
Quando se muda para Turim, onde termina o curso de Paleontologia, cede às memórias da infância, que a chamavam para a sua verdadeira vocação: os tachos e o fogão. Começa a aventura de Chiara pelo mundo da restauração, passando por pequenos e grandes restaurantes. Em 2006, vem para Portugal. Trabalha em vários locais, faz catering, eventos e tudo que possa partilhar o mundo italiano em Lisboa. Um dia, o seu caminho cruza-se com o de Tânia Martins, responsável pelo conceito e o design de interiores de vários restaurantes em Lisboa. Juntam-se em 2012 para criar na capital portuguesa um espaço que faltava – com comida da Mamma, como se come em Itália. Pratos desconhecidos no mundo e tão conhecidos das famílias italianas. É assim que nasce a Osteria, uma cozinha com alma e memória; simples como os nossos desejos de infância.
Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook