Editorial Planeta | "O Segredo de Vesálio" de Jordi Llobregat

12:00

P.V.P.: 18,86 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 527
Em Espanha e Holanda foi escolhido como Melhor Livro de 2015

Jordi Llobregat é um dos convidados do próximo festival literário Correntes d’Escritas 2017, na Póvoa do Varzim.

Este viciante primeiro romance de Llobregat é uma descoberta literária.
O autor soube combinar com grande sucesso, doses certas de entretenimento, mistério, tragédia e intriga, com uma cuidada recriação histórica, que prende o leitor na primeira página e o mantém expectante até à última.
Frequentemente comparado com Carlos Ruiz Zafón, O Segredo de Vesálio apresenta-se como herdeiro dos grandes textos e personagens de Conan Doyle, mergulhando nos pilares fundamentais da ciência e da medicina e nas razões morais que os sustentam.
O romance é ambientado na Barcelona industrial de 188. Um antigo manuscrito do ilustre médico belga, André Vesálio, considerado uma das figuras universais mais relevantes da investigação médica e autor dum dos livros de anatomia mais influente da história da medicina, De humani corporis fabrica, está directamente relacionado com o mistério deste romance e pode mudar a história.

«Só através do engenho pode o homem viver eternamente.» 
André Vesálio 1564.
Sobre a obra:
Barcelona 1888: várias raparigas aparecem mortas… nada é o que parece e ninguém está a salvo do passado.
Segredos, traições e paixões proibidas na Barcelona fascinante do fim do século XIX. Absorvente do princípio ao fim! Barcelona, Maio de 1888.
A poucos dias de se inaugurar a primeira Exposição Universal do país, aparecem os corpos horrivelmente mutilados de várias raparigas. As feridas lembram uma antiga maldição da cidade há muito esquecida.
Daniel Amat, jovem professor residente em Oxford, recebe a notícia que o pai morreu em estranhas circunstâncias, o que o obriga a voltar a Barcelona após anos de ausência. A partir desse momento, ver-se-á arrastado na perseguição de um assassino desapiedado enquanto enfrenta as consequências do passado.
Bernat Fleixa, jornalista do Correo de Barcelona, cujo único interesse é conseguir uma notícia que o torne famoso, e Pau Gilbert, um enigmático estudante de medicina, juntam-se a Amat na busca de um antigo manuscrito anatómico que pode mudar a história do conhecimento e que também é o principal objectivo do misterioso assassino.
Sobre autor:
Jordi Llobregat, nasceu em Valência, em 1971, e é um apaixonado da história e da evolução das cidades. Há vários anos mantém um vínculo especial com Barcelona, cidade da sua família materna.
Actualmente concilia a escrita com o trabalho à frente de uma empresa dedicada à realização de projectos de competitividade territorial e desenvolvimento local.
É co-criador do festival de romance Valência Negra. Participou em várias antologias e pertence ao grupo literário El Cuaderno Rojo. 
O Segredo de Vesálio é o seu primeiro romance.
 Imprensa:
«Uma estreia impressionante: uma intriga centrada no livro perdido de Vesálio, o fundador da anatomia moderna e situada na Barcelona de finais do século XIX.» 
China

«O Segredo de Vesálio tem tudo: personagens memoráveis que vivem uma história magistralmente elaborada.» 
Israel

«O verdadeiro talento de um escritor é iluminar a realidade com uma história que envolva uma luz nova, inédita e surpreendente. Mas fazer tudo isto de uma forma tão apaixonante, tão sugestiva, é o resultado de um talento ainda maior. O Segredo de Vesálio é tudo isto e mais.» 
Itália

«Em mais de 600 páginas, Jordi Llobregat, em O Segredo de Vesálio, o seu primeiro romance, assina um romance magistral: quer se trate de intriga ou de estilo, todos os elementos estão reunidos de forma a fazer deste texto uma obra-prima.» 
Psych3 des Livres, França

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter