Editorial Presença | "A Imperatriz da Lua Brilhante" de Weina Dai Randel

12:30

P.V.P.: 17,55 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 408

Nomeado para Melhor Romance Histórico pelo Goodreads Choice Awards 2016. A história da Imperatriz Wu, a primeira mulher a governar a China.

Sobre a obra:
A HISTÓRIA DA IMPERATRIZ WU
A PRIMEIRA MULHER A GOVERNAR A CHINA
Para uma mulher chegar ao poder, não existem caminhos fáceis

No palácio da China imperial, uma concubina aprende rapidamente as várias técnicas para conquistar o coração do imperador, o Único acima de Todos: pintar a cara de branco, desenhar um sinal de beleza, fazer penteados elaborados…
Mei é convocada aos 13 anos para a corte do palácio na China imperial, uma honra que resgatará a sua família , outrora nobre e influente, da miséria. Porém, ela rapidamente descobre que para se aproximar do imperador e conquistar o seu coração terá de ultrapassar obstáculos perigosos. Como desconhece a arte da sedução, no dia do aniversário do imperador, Mei oferece-lhe um presente singular: uma adivinha. Porém, quando lhe parecia que estava em posição de seduzir o homem mais poderoso da China, Mei apaixona -se por Faisão, o filho mais novo do imperador. Contudo, uma tentativa de assassinato ao imperador provoca uma luta terrível pelo poder na corte imperial. E Mei terá de se servir das suas excelentes capacidades de inteligência, sabedoria e engenho para escapar e salvar o amor da sua vida.

Baseando-se em factos reais, Weina Dei Randel pinta de forma notável o quadro da China antiga, em particular da corte imperial, em que o amor, a ambição, a intriga e os jogos de poder podem determinar a vida ou a morte.

Sobre autor:
Weina Dei Randel nasceu na China. Aos 22 anos mudou-se para os Estados Unidos da América, onde obteve o Master Authority em Inglês, pela Texas Woman’s University de Denton, no Texas. A Imperatriz da Lua Brilhante é o seu romance de estreia.

Imprensa:
«Este livro sobre uma mulher que decidiu o próprio destino é obrigatório para os fãs de romances históricos, em particular para quem se interessa pelo passado glorioso da China.»
Library Journal

«Um romance muito bem-sucedido que capta na perfeição o ambiente e os costumes sociais do século VII chinês.»
Historical Novels Review

«Weina Dai Randel evoca de forma brilhante as várias lutas de Wu Mei e transporta -nos aos costumes da corte imperial chinesa, mesmo que não conheçamos a história da China.»
BookReporter

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter