Editorial Presença | "Imperium Roma - Século I a. C." de Robert Harris

12:01

P.V.P.: 16,65 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 320

Sobre a obra:
Será possível uma verdadeira democracia sobreviver quando uma nação se torna uma superpotência? 


Primeiro volume de uma trilogia que nos transporta até aos últimos quarenta anos da Roma republicana, Imperium segue as carreiras e as vidas dos homens que lutaram por a governar, entre eles Pompeu, Crasso, César e sobretudo Cícero. 

Através dos olhos de Tirão, secretário pessoal deste último, materializa-se diante de nós um retrato vivo e repleto de suspense do mundo violento, traiçoeiro, corrupto e labiríntico da cena política romana, e em especial do homem que conquistou Roma apenas com o poder da própria voz, sem apoio militar, sem descender de uma grande família aristocrata e sem dispor de uma enorme riqueza. 

Prometedor advogado e orador brilhante, astuto, ambicioso, inteligente, mas também sensível, vulnerável e inseguro, Cícero é apenas um jovem senador quando o encontramos no início destas páginas. Porém, ao longo das batalhas que trava no Senado, nos tribunais e nas eleições e das intrigas nos bastidores, assistimos à sua ascensão determinada, implacável e feroz até obter imperium - o mais alto cargo da república romana, o sumo poder estatal. 

Com o esplendor e a sordidez de Roma como pano de fundo, esta é uma obra sobre a natureza intemporal do poder: a forma discutível como é adquirido, manipulado e exercido.


Sobre autor:
Robert Harris nasceu em Nottingham em 1957 e formou-se na Universidade de Cambridge. Foi jornalista nos programas da BBC Panorama e Newsnight, antes de se tornar editor político do jornal Observer em 1987, e depois colunista do The Sunday Times e Daily Telegraph. Em 2003 foi nomeado Colunista do Ano pelo British Press Awards. É autor dos bestsellers Fatherland, Enigma e Archangel, publicados pela Bertrand.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter