Dom Quixote | "O Nosso Agente em Havana" de Graham Greene

14:30

P.V.P.: 15,21 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 312


Sobre a obra:
Wormold vende aspiradores em Havana, uma cidade que vive com permanentes cortes de energia. A filha adolescente gasta-lhe o dinheiro com uma habilidade que o espanta, por isso, quando um misterioso inglês, agente do MI6, lhe oferece uma fonte de rendimento extra, ele sente-se tentado. 



Em troca, tem apenas de fazer um pouco de espionagem e enviar alguns relatórios. Porém, quando os seus falsos relatórios começam a tornar-se realidade, de repente tudo fica mais complicado e Havana torna-se um lugar ameaçador


Sobre autor:
Graham Greene nasceu em Berkhamsted, em 1904. 
Estudou História Contemporânea em Oxford e, a partir de 1926, começa a escrever para The Times e outros jornais. Durante a II Guerra Mundial trabalhou para o serviço de informações do Ministério dos Negócios Estrangeiros. 
Foi um dos mais prolíficos e importantes romancistas de língua inglesa do século XX que elevou as histórias de espionagem a um novo patamar literário. O Cônsul Honorário, O Americano Tranquilo, Assassino a Soldo, O Nosso Agente em Havana, O Terceiro Homem são só algumas das suas obras mais significativas. Eterno candidato ao Nobel, a sua obra, uma das mais ricas deste século, onde abundam novelas de grande fôlego, é o retrato de uma vida plena de vivências a que não é alheia a sua alma de incansável viajante e de arguto observador da realidade. Romancista e contista brilhante, foi ainda dramaturgo e escreveu guiões e centenas de críticas de cinema e teatro.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook