E-primatur | "Obras Completas de Mário-Henrique Leiria" de Mário-Henrique Leiria

09:00

P.V.P.: 22,41 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 740


Sobre a obra:
Primeiro de 3 volumes que reunirão a obra completa do génio do surrealismo português. Este volume recolhe a ficção completa de Mário-Henrique Leiria, incluindo diversos textos inéditos e outros nunca antes compilados em livro (quase 1/3 do livro). 



Coligem-se os volumes míticos: Contos do Gin-Tonic e Novos Contos do Gin juntamente com outros contos dispersos e inéditos, uma novela, teatro, guiões para cinema e uma banda desenhada.

A edição foi preparada pela Professora Tania Martuscelli (Universidade do Colorado/Boulder), a maior especialista na obra de Mário-Henrique Leiria, que recolheu todos os textos constantes do espólio do autor e em vários outros materiais dispersos. 

Oferece-se pela primeira vez aos leitores portugueses de forma sistemática e coerente uma obra até agora dispersa e em boa parte indisponível.


Sobre autor:
Mário-Henrique Leiria (1923-1980) é um dos nomes maiores das letras lusas e um dos grandes autores de culto do século XX

Expoente maior do surrealismo, Mário-Henrique Leiria foi um obreiro das literaturas alternativas quer como escritor, experimentalista sempre, brilhante eternamente, quer como tradutor que foi de várias literaturas e géneros de vanguarda à época (ficção-científica ou policial psicológico).

A obra de Mário-Henrique Leiria, sendo curta aborda os mais diversos géneros e formas. para além dos famosos «Contos do Gin-Tonic» e «Novos Contos do Gin-Tonic», podem encontrar-se poesia, colagem, novela, cartas, traduções, preacios e artigos.

Autor de culto, é certamente uma das vozes mais originais e invulgares das letras lusas do século passado.

Para além de escritor foi editor (no Brasil, onde esteve exilado), pintor, e encenador teatral.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter