FCA | "Desenvolvimento em Swift para iOS" de Luis Marcelino e Catarina Silva

19:45

P.V.P.: 22,46 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 256
Desenhado para criar aplicações, o Swift para iOS é uma nova linguagem open-source, que foi desenvolvida pela Apple em junho de 2014, tendo como objetivo principal o desenvolvimento de aplicações em diversos contextos, seja um dispositivo móvel, relógios inteligentes, desktops ou televisores.
O novo livro da FCA pretende auxiliar tanto programadores de aplicações para dispositivos móveis como todos os que se interessam por este tema, de forma clara e sintética, explicando através de diversas ilustrações conceitos mais básicos de nível introdutório a noções de Swift mais complexas e avançadas, como é o caso do Swift 3 na plataforma iOS 10.   

Sobre a obra:
A linguagem Swift é uma linguagem open source com um elevado crescimento e que permite desenvolver aplicações em diversos contextos, nomeadamente aplicações iOS, watchOS, tvOS e OS X. A nova versão desta linguagem, o Swift 3, apresenta uma estrutura e sintaxe mais coerentes com o objetivo de permitir o desenvolvimento de aplicações de uma forma mais célere.



O desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis passou a assumir um papel muito relevante, principalmente no que diz respeito ao estabelecimento de lojas online, como a App Store da Apple, que permitem que qualquer pessoa aceda e instale aplicações para uso no seu dia a dia, tanto com objetivos utilitários como lúdicos. 

Tendo em conta esse crescimento, surge este livro destinado a todos os que se interessam pelo desenvolvimento de aplicações móveis, bem como aos programadores de aplicações para dispositivos móveis. Escrito de uma forma simples e objetiva, cobre desde os conceitos de nível mais básico até à introdução de alguns conceitos avançados para Swift 3 na plataforma iOS 10.

No decorrer da obra é desenvolvida uma aplicação que está disponível na App Store, denominada Taster. Desta forma o leitor acompanha todos os detalhes de desenvolvimento até à publicação na loja online. 

Entre outros, são abordados os seguintes temas:

·Ambiente de desenvolvimento Xcode;
·Linguagem Swift;
·Ciclo de vida de uma app;
·Model-View-Controller;
·Controladores;
·Gestos e movimento;
·Som e animação;
·Localização e mapas;
·Comunicação e rede; 
·Redes sociais;
·Conceitos avançados;
·Persistência (incluindo Core Data e iCloud);
·Submissão à App Store.


Sobre autor:
Luís Marcelino 
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, realizou o doutoramento em Sistemas de Informação na Universidade de Salford centrado na utilização de Realidade Virtual. Desde então manteve o interesse pelos tópicos que envolvem interfaces e interação com o utilizador, em particular utilizando dispositivos móveis. É professor no Instituto Politécnico de Leiria, investigador no Instituto de Telecomunicações e coautor das três edições do livro “Desenvolvimento em Ios – iPhone, iPad e iPod Touch – Curso Completo”, editado pela FCA.

Catarina Silva 
Licenciada em Engenharia Eletrotécnica, com mestrado e doutoramento em Engenharia Informática pela Universidade de Coimbra, dedica-se aos sistemas inteligentes, aprendizagem computacional e as suas aplicações e desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis. É professora no Instituto Politécnico de Leiria e investigadora no Centro de Investigação e Sistemas da Universidade de Coimbra, para além de coautora das três edições do livro “Desenvolvimento em Ios – iPhone, iPad e iPod Touch – Curso Completo”, também editado pela FCA.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter