Lua de Papel | "Alegria Todo o Dia - A arte de descobrir a felicidade interior" de Chade-Meng Tan

08:30

P.V.P.: 13,50 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 248



Sobre a obra:
Imagine que não percebe nada de preparação física e lhe dizem que trabalhar com halteres cria músculo. Se calhar vai achar que é um desperdício de tempo e energia. O mesmo se passa com o treino mental - se não sabe como funciona e não pratica, nunca conseguirá resultados. E perderá, assim, uma excelente oportunidade de ser mais feliz. Chade-Meng Tan, ex-vice-presidente da Google, aprendeu essa lição aos 21 anos. Já era um programador de sucesso e… sentia-se miserável. 


Um dia apercebeu-se de que podia ser muito mais feliz se aprendesse a treinar a mente. Anos mais tarde viria a criar o famoso programa de mindfulness da Google (in Procura Dentro de Ti). 
Neste, Alegria Todo o Dia, o autor propõe usar as técnicas do mindfulness especificamente para gerar a felicidade. Como o bem-estar é o resultado de muitos momentos felizes, temos de aprender a multiplicá-los - e não estamos a falar da procura desenfreada do prazer, mas antes de conseguir estar bem mesmo em alturas difíceis. 

Para isso, o autor foca-se em três competências essenciais. A habilidade para acalmar a mente quando queremos (ferver em pouca água nunca trouxe felicidade); a clarividência (ter uma visão clara em todas as situações) e, por fim, a resiliência emocional, ou seja, a capacidade de resistir à dor e ao sofrimento (porque haverá sempre momentos difíceis).

Numa frase, aprender a cultivar a alegria é um dos segredos fundamentais para o sucesso.


Sobre autor:
Quem entra na Google depara-se com uma parede onde estão as fotografias de Chade-Meng Tan ao lado de presidentes como Obama e Clinton, actrizes de cinema ou CEOs famosos. Meng nasceu em Singapura.

Com uma inteligência fora do normal (QI de 156), formou-se em informática e foi campeão nacional num concurso de software no país natal. Mudou-se para a Califórnia, onde fez um mestrado em Ciência Computacional e foi engenheiro na Google durante oito anos. Passou depois para o departamento de recursos humanos e criou o curso Procura Dentro de Ti. 

Em 2015, aos 45 anos e já multimilionário, o autor deixou a Google e dedicou-se a projetos sem fins lucrativos, focados sobretudo na caridade e no estudo do altruísmo. 
Fundou o Search Inside Yourself Leadership Institute e, como co-Presidente da ONG One Billion Acts of Peace, foi 7 vezes nomeado para o Prémio Nobel da Paz.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter