Editorial Presença | "Lustrum" de Robert Harris

19:15

P.V.P.: 19,35 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 448


Sobre a obra:
Lustrum é o segundo volume desta soberba trilogia sobre a vida de Cícero, o político e orador brilhante que viveu durante um dos períodos mais conturbados da história de Roma.
Corre o ano de 63 a, C, e Cícero acaba de ser eleito cônsul, mas muitos são aqueles que cobiçam o poder - César, o seu rival implacável; Pompeu, o general mais importante da república; Crasso, o homem mais rico; Catão, um político fanático; Clódia, um playboy movido pela ambição; e Catilina, um psicopata que conspira contra Cícero e contra a própria república de Roma. O narrador é Tirão, secretário pessoal de Cícero ao longo de quase quatro décadas, e é através do seu olhar astuto que entramos nos meandros políticos da Roma Antiga, na finíssima e labiríntica teia de traições, intrigas, sedução e crueldade que a envolve. Com uma fundamentação histórica irrepreensível e um virtuosismo literário exuberante, Lustrum evoca a Roma de Cícero com uma vivacidade raramente conseguida.


Sobre autor:
Robert Harris nasceu em Nottingham em 1957 e formou-se na Universidade de Cambridge. Foi jornalista nos programas da BBC Panorama e Newsnight, antes de se tornar editor político do jornal Observer em 1987, e depois colunista do The Sunday Times e Daily Telegraph. Em 2003 foi nomeado Colunista do Ano pelo British Press Awards. É autor dos bestsellers Fatherland, Enigma e Archangel, publicados pela Bertrand.

Imprensa:
«Um thriller histórico de rara ambição.»
Independent

«Robert Harris conseguiu suplantar John Le Carré: enredos memoráveis, excelentes personagens e erudição da mais fina.»
New Statesman

«Empolgante. Uma narrativa intensa, cheia de reviravoltas, assassínios, luxúria, medo, cobiça e corrupção. Mais nenhum escritor consegue gerar tanto suspense sobre intrigas políticas.»
Daily Express

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter