Suma de Letras | "A Catedral do Mar" de Ildefonso Falcones

13:00

P.V.P.: 20,61 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 736


Sobre a obra:
Século XIV. A cidade de Barcelona encontra-se no auge da prosperidade. Os seus habitantes decidem construir o maior templo mariano conhecido: Santa Maria do Mar. Uma construção paralela à desditosa história de Arnau, um servo da terra que foge dos abusos do seu senhor feudal.


Arnau leva uma vida de trabalho extenuante sempre à sombra da Catedral do Mar, que o tirará da condição miserável de fugitivo para lhe dar nobreza e riqueza. Mas com esta posição privilegiada chega também a inveja dos seus pares, que tramam uma sórdida conspiração que põe a sua vida nas mãos da Inquisição.


Sobre autor:
Ildefonso Falcones, autor natural de Barcelona, formado em Direito, seguiu uma antiga paixão: a da História. Das primeiras memórias de infância, em que encontrou refúgio na Catedral da cidade, à decisão de escrever um romance que revelasse a verdadeira origem daquele lugar de culto, o autor dedicou-se a uma intensa investigação sobre a sociedade catalã do século XIV. Da prosperidade da cidade às gentes que ali viviam e cruzavam, dos escravos aos artesãos, dos judeus à condição da mulher, o autor traça um fabuloso e vivo quadro da Barcelona medieval.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter