Coolbooks | "As impertinências do Cupido" de Ana Gil Campos

10:30

P.V.P.: 9,90 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 112


Sobre a obra:
No bairro nobre de Itaim Bibi, em São Paulo, o amor alheio é território sempre fértil para o boato e intriga, e para um estudo permanente do impacto de As impertinências do Cupido na vida dos outros. Estas impertinências, que dão o título ao terceiro livro de Ana Gil Campos, estão disponíveis a partir de hoje (em formato físico e digital), na livraria virtual Wook, na Bertrand.pt e no Espaço Professor da Porto Editora. Num registo cru e irónico, Ana Gil Campos percorre 13 janelas deste bairro paulistano, enquanto leva o leitor a espreitar segredos inconfessáveis e os meandros do desejo partilhados pelas personagens. Segredos e desejos que, no fundo, acabam por ser comuns a quem ama e a quem deseja ser amado; a cada um de nós, portanto.


No Itaim Bibi, um bairro nobre de São Paulo, tudo parece sereno, entregue às rotinas diárias. Sob esta aparência tranquila, porém, as vidas íntimas dos seus moradores são atravessadas por inúmeras aventuras. Ao longo deste livro, somos convidados a espreitar à janela de cada personagem, partilhando os seus segredos e confidências, sorrindo com as suas conquistas e suspirando com as suas frustrações.
Num registo divertido, Ana Gil Campos traça um retrato plausível e cru do que são as relações amorosas nos dias de hoje, bem mais complexas e problemáticas do que um olhar menos atento consegue captar.


Sobre autor:
Romancista, Ana Gil Campos nasceu na cidade de Braga, Portugal, em 1980. Tem o mestrado pré-Bolonha em Engenharia Biomédica pela Universidade do Porto. Viveu em São Paulo, Brasil, de 2013 a 2015 onde encontrou inspiração para escrever o seu terceiro livro. Publicou os romances A Segunda Pele da Acácia Mimosa, em 2014, e Quando Ruiu a Ponte sobre o Tamisa, em 2016. Escreveu para o Expresso de 2009 a 2014 e colaborou com a revista Exame de 2011 a 2013. Dedica-se com regularidade ao seu blog pessoal www.anagilcampos.blogspot.com

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook