Editorial Presença | "Dictator" de Robert Harris

21:00

P.V.P.: 17,91 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: N/D


Sobre a obra:
Último volume da Trilogia sobre a Roma Antiga

Roma, século I a. C.

Um homem. Os seus ideais. O fim de uma época. 

Houve um tempo em que Cícero dominava Júlio César. Mas agora é este quem comanda o império, e Cícero, o orador mais notável de Roma, é um homem destroçado.
Destituído de poder, privado de todos os seus bens e afastado da mulher e dos filhos, encontra-se no exílio, acompanhado do seu fiel secretário Tirão, atormentado pelo sentimento de ter sacrificado o poder para fazer valer os seus princípios. Porém, quando tudo parece perdido, Cícero decide regressar a Roma e, com a astúcia, a coragem e a destreza que o caracterizam, reconquista o senado e volta a ser, por um breve e glorioso período, o senador mais importante do império romano. Mas nenhum homem de Estado, por muito inteligente e hábil que seja, está a salvo da ambição e corrupção daqueles que o rodeiam... Depois da publicação de Imperium e Lustrum, surge finalmente o muito aguardado Dictator, o último volume da trilogia de Robert Harris dedicada à figura de Cícero. Um grandioso romance histórico que nos dá a conhecer um homem brilhante e imperfeito, temeroso e corajoso, protagonista de um dos momentos mais conturbados da Roma antiga: o fim da República.

Sobre autor:
Robert Harris nasceu em Nottingham em 1957 e é licenciado pela Universidade de Cambridge. Trabalhou como repórter para os programas Newsnight e Panorama, da BBC, antes de se tornar editor de Política do jornal Observer, em 1987, e depois colunista do Sunday Times e do Daily Telegraph. Em 2003, ganhou o British Press Award para o melhor colunista do ano. É autor de dez bestsellers internacionais. As suas obras estão traduzidas em 37 línguas e venderam mais de 10 milhões de exemplares. A Imperium, o primeiro volume da trilogia dedicada à vida de Cícero, cujos direitos se encontram vendidos para cerca de 30 países, juntou-se Lustrum e em breve será publicado, também na coleção Grandes Narrativas, o último volume, Dictator. De Robert Harris, a Presença publicou ainda O Oficial e O Espião, obra distinguida com o prestigiado prémio britânico The Specsavers National Book.

Imprensa:
«A trilogia de Robert Harris sobre Cícero fecha em grande estilo, culminando 12 anos de trabalho num feito literário notável.»
Observer

«Um dos grandes triunfos do romance histórico contemporâneo.»
The Times

«Robert Harris transforma a história do Império Romano num thriller imparável, uma verdadeira Guerra dos Tronos.»
Vulture

«Uma história brutal de violência e caos e um feito extraordinário da imaginação e investigação. Robert Harris é um contador de histórias incomparável.»
Daily Express

«Robert Harris retrata com brilhantismo o mundo de uma figura histórica altamente inteligente e complexa.»
BBC History Magazine

«Maravilhoso.»
Guardian

«Magnífico.»
Spectator, Livros do Ano

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter