Editorial Presença | "Vitória - A Jovem Rainha" de Daisy Goodwin

19:00

P.V.P.: 18,81 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 424


Sobre a obra:
Com apenas dezoito anos, Vitória torna-se rainha da mais poderosa nação do mundo. Mas será monarca de pleno direito ou uma marionete nas mãos da mãe e do sinistro Sir John Conroy? Conseguirá esta jovem frágil fazer-se respeitar por homens como o seu tio, o Duque de Cumberland, que consideram as mulheres demasiado histéricas para governarem? 



Todos querem vê-la casada, mas Vitória não tenciona casar por conveniência com o seu primo Alberto, um tímido devorador de livros, que nem sequer sabe dançar. Ela prefere reinar sozinha, apoiada pelo seu Primeiro-Ministro, Lord Melbourne, com idade suficiente para ser seu pai, mas o único que consegue fazê-la rir e que acredita que ela virá a ser uma grande rainha.

Sobre autor:
Daisy Goodwin trabalha como produtora e apresentadora de televisão. Formada em História pela Cambridge University, frequentou a Columbia Film School. Editou várias antologias de poesia incluindo o bestseller 101 Poems That Could Save Your Life. É autora de Silver River, a memoir. Pertenceu ao painel de jurados em 2010 do prestigiado prémio Orange Prize for Fiction. A Última Duquesa é o seu primeiro romance.

Imprensa:
«A pesquisa e a atenção ao detalhe, desde o protocolo ao vestuário, são irrepreensíveis e dão vida à rainha Vitória, uma figura histórica formidável.»
Sunday Mirror

«Irresistível. Um romance histórico rico e apaixonante.»
Publishers Weekly

«Daisy Goodwin consegue criar suspense a partir da vida íntima da rainha Vitória tal como esta se nos apresenta na sua correspondência e diários, e faz jus à inteligência e independência que fizeram dela uma das maiores monarcas da história.»
The Times

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook