Alfaguara Portugal | "As Nossas Almas na Noite" de Kent Haruf

19:42

P.V.P.: 14,31 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 178


Sobre a obra:
As nossas almas na noite é uma pequena jóia literária: uma história breve, comovente, agridoce, mas inspiradora e bem-humorada, sobre as segundas oportunidades na vida, mesmo quando parece ser tarde demais. 



Em Holt, uma pequena cidade do Colorado, Addie Moore faz uma visita inesperada a Louis Waters, seu vizinho. Viúvos, às portas da velhice, ambos tentam acomodar-se a uma vida diferente, nas casas agora vazias. O mais difícil de suportar são as longas noites solitárias. Addie não está disposta a aceitar uma vida tão cinzenta, e então propõe a Louis que ele passe a dormir em sua casa, para ambos terem alguém com quem conversar à noite. Perante tão inesperado convite, Louis não tem opção senão aceitar. Pouco a pouco, Louis e Addie vão despindo a alma nessas noites, revivendo os sonhos da juventude, as doçuras e amarguras do casamento, as esperanças do passado, os medos do presente. Noite após noite, os dois estão cada vez mais certos de querer passar juntos o resto dos seus dias. Neste aclamado romance, que terminou poucos dias antes de morrer, Kent Haruf retrata com ternura e delicadeza as segundas oportunidades e a emoção de redescobrir os pequenos prazeres da vida que podem ganhar um novo sentido mesmo quando parece ser tarde demais.

Sobre autor:
Kent Haruf é autor de outros cinco romances. As suas histórias partem sempre dos espaços e das gentes de pequenas comunidades do estado do Colorado, de onde é oriundo. Foi distinguido com os prémios Whiting Foundation Writers' Award, Mountains & Plains Booksellers Award e Wallace Stegner Award, e obteve uma menção especial da PEN/Hemingway Foundation. Foi ainda finalista dos prémios National Book Award, Los Angeles Times Book Prize e New Yorker Book Award. Em fevereiro de 2014, os médicos diagnosticaram-lhe uma doença grave e deram-lhe poucos meses de vida. Ainda assim, Kent Haruf conseguiu reunir forças para escrever o seu último romance, As nossas almas na noite. Teve tempo para trabalhar na edição do libro e em faleceu novembro desse ano, mesmo depois de entregar as últimas correções são texto.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook

Site Meter