Editorial Planeta | "As Mulheres no Castelo" de Jessica Shattuck

18:00

P.V.P.: 16,97 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 360


Sobre a obra:
Um história poderosa de três viúvas cujas vidas e destinos se entretecem, que tem como pano de fundo o fim da Segunda Guerra Mundial, num arruinado castelo que em tempos acolheu a mais alta sociedade alemã Combinando uma penetrante visão social e uma vívida atmosfera histórica, As Mulheres no Castelo constitui um dramático, ainda que cheio de matizes, retrato da guerra e das suas repercussões que explora o que significa sobreviver, amar e, em última análise, perdoar na esteira de inimagináveis provações.


No meio das cinzas da derrota da Alemanha nazi, Marianne von Lingenfels regressa ao outrora majestoso castelo dos antepassados do marido, uma imponente fortaleza de pedra arruinada por anos de guerra. 
Viúva de um resistente assassinado na sequência da tentativa gorada de matar Adolf Hitler, a 20 de Julho de 1944, Marianne tenciona cumprir a promessa que fez aos corajosos conspiradores: encontrar e proteger as suas mulheres, elas viúvas da Resistência. 
Marianne resgata Martin, de seis anos, filho do seu mais querido amigo, de uma casa de reeducação nazi. Juntos, viajam por entre os fumegantes escombros da pátria vencida, até Berlim, onde a mãe de Martin, a bela e ingénua Benita, caiu nas mãos de soldados do Exército Vermelho.
Depois localiza Ania, outra viúva, e os dois filhos, refugiados que enlanguescem num dos muitos campos onde se alojam os milhões de pessoas deslocadas pela guerra.
Enquanto reúne os membros desta improvisada família, Marianne está convencida de que a dor partilhada e as circunstâncias os manterão juntos. Mas descobre que o mundo regido por estritos princípios do seu passado privilegiado se tornou mais complicado, cheio de segredos e negras paixões que ameaçam separá-los.

Sobre autor:
É a autora premiada de The Hazards of a Good Breeding, que foi um The New York Times Notable Book e finalista do PEN/Windship Award, e de Perfect Life.
Os seus escritos apareceram no The New York Times, no The New Yorker, na Glamour, na Mother Jones, na Wired e na The Believer, entre outras publicações.
Licenciada pela Harvard University, recebeu um MFA da Columbia University.
Vive com o marido e três filhos em Brookline, Massachusetts.

Imprensa:
«Comovedor... surpreendente e arrasador.»
New York Times Book Review

«Fascinante. As Mulheres no Castelo ergue-se bem alto entre a literatura que revela novas verdades a respeito de uma das épocas mais trágicas da História.»
USA Today

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook