Relógio d'Água | "Desespero" de Vladimir Nabokov

11:30

P.V.P.: 14,40 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 192


Sobre a obra:
Desespero é uma original variação sobre o tema do duplo em que a astúcia narrativa de Nabokov se combina com o seu particular sentido de humor. A história começa no dia em que um fabricante de chocolate tropeça com um vagabundo que lhe parece o seu sósia.


Sobre autor:
Escritor norte-americano de origem russa, nascido em 1899 e falecido em 1977, exilou-se com a família na Inglaterra, França e Alemanha. Neste último país, escreveu, em russo, a primeira parte da sua obra literária, de entre a qual se destaca Mashenka e Glória. 
Em 1940 partiu para os Estados Unidos da América, adquirindo a nacionalidade americana em 1945. Começou a escrever em inglês, mantendo, nas obras deste período, o fundo fantástico, a visão irónica da vida quotidiana e a mestria formal que já havia demonstrado, e almejou levar a cabo um retrato da sociedade norte-americana através das suas convenções culturais e posturas perante o sexo. 
São dignas de nota as narrativas: "Invitation to a Beheading", "The Real Life of Sebastian Knight", "Lolita", um grande êxito editorial transposto para o cinema por S. Kubrick e cujo argumento se baseia nos amores de um homem adulto por uma adolescente, "Pale Fir", Pnin, Ada; or Ardor: A Family Chronicle" e "Speak Memory".

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook