Bertrand Editora | "O Novo Aluno" de Tracy Chevalier

15:00

P.V.P.: 14,94 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 208


Sobre a obra:
Tracy Chevalier cria um fortíssimo drama de amizades despedaçadas pelo ciúme, pelo bullying e pela traição. 

Chegado à sua quarta escola em seis anos, Osei Kokote, filho de um diplomata, sabe que precisa de um aliado se quiser sobreviver ao primeiro dia de aulas. É uma sorte dar-se tão bem com Dee, a rapariga mais popular da escola. Mas há um colega que não suporta aquela relação: Ian decide destruir a amizade entre o rapaz negro e a menina de ouro. Chegados ao fim do dia, a escola e os seus principais atores (professores e alunos) nunca mais serão os mesmos. A tragédia de Otelo é transportada para o recreio de uma escola suburbana de Washington nos anos 70, onde os miúdos se apaixonam e desapaixonam antes da hora de almoço e praticam um racismo casual que vem de casa e dos professores. 

Sobre autor:
Tracy Chevalier nasceu em Washington D.C., mas aos 22 anos foi viver para Londres, onde reside atualmente com o marido e o filho. Tem um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de East Anglia e é uma autora muito acarinhada pelo público e pela crítica. O seu segundo romance, A Rapariga do Brinco de Pérola, recebeu o Barnes and Noble Discover Award, foi um estrondoso sucesso internacional e deu origem a uma versão cinematográfica nomeada para os óscares e protagonizada por Colin Firth e Scarlett Johansson.

Imprensa:
«Um exercício fascinante.» 
Washington Post 

«A improvisação brilhantemente intensa e arrebatadora de Chevalier expõe a malícia e a tragédia do racismo, do sexismo, do ciúme e do medo.» 
Booklist 

«Chevalier usa com inteligência a oportunidade de tecer uma história que comenta o racismo na América.» 
Publishers Weekly

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook