Clube do Livro SIC | "O Indíce da Maldade" de Hernâni Carvalho | Guerra e Paz

17:30

P.V.P.: 13,95 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 200


Sobre a obra:
Este é um livro forte: não recomendado a pessoas sensíveis

Hernâni Carvalho construiu o inédito Índice da Maldade a partir da Escala da Maldade, do consagrado psiquiatra Michael Stone. Dos níveis 1 a 22, analisa os casos de homicídio, tortura e violação que abalaram os portugueses:
Renato Seabra, Rei Ghob, Manuel Palito, o Estripador de Lisboa, o Monstro de Beja, o Mata Sete, o Violador de Telheiras… O que têm em comum e o que os separa?
Das origens da maldade à relação entre homicidas e psicopatas, passando pelas linhas ténues que separam a maldade da loucura, o autor põe-nos frente a frente com uma realidade perturbante, mostra-nos os factos, desmistifica ideias feitas.

Sobre autor:
Hernâni Carvalho. Dedica-se à investigação em Psicologia Forense, área em que se doutorou na Universidade da Extremadura, Espanha. Pós-graduado em Neuropsicologia e em Psicologia Forense, é também jornalista-auditor de Defesa Nacional. Além de Psicologia, estudou Religião e Ciência Política.
Nascido em Lisboa, casado e pai de dois filhos, fez rádio, foi correspondente de jornais internacionais e ingressou na RTP em 1982. Desde o serviço de agenda à grande reportagem, fez de tudo um pouco. Integrou as equipas do Ponto por Ponto, Jornal de Domingo, 24 Horas, Histórias da Noite e Telejornal. Dedicou-se essencialmente às áreas de defesa e administração interna. Em zonas de risco, assinou reportagens na Bósnia, Honduras, Timor, Gana, Argélia, Paquistão e Afeganistão.
Saiu da estação pública em 2003 e passou a escrever para o semanário O Independente, a revista Sábado e o diário Correio da Manhã. Na SIC e na TVI, comentou e assinou crónicas policiais em diversos programas. Há oito anos, regressou à SIC, apresentou o programa Nas Ruas e passou a comentar a actualidade criminal nas manhãs da estação. Desde Setembro de 2017, também na SIC, apresenta diariamente, das 19h00 às 20h00, Linha Aberta, com Hernâni Carvalho.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook