Editora Minotauro | "As Falsas Memórias de Manoel Luz" de Marlene Ferraz

14:30

P.V.P.: 14,31 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 352


Sobre a obra:
« A razão está claramente doente: desengane-se o homem que acredita na salvação pelo raciocínio.»

Os exemplares autografados são limitados ao stock existente. O fornecimento está condicionado à existência de stock na data de pagamento da encomenda.



Após a morte de um grande editor, Manoel Luz, também ele um homem dos livros, é confrontado com inesperados segredos que o obrigam a suspeitar da verdade e a recompor a sua narrativa de vida com tantos desacertos e acasos. Depois da revolução de Abril, também o livreiro começa uma inevitável renovação na matéria mais íntima. O encontro inexplicável com a rapariga estrangeira, a filha imprevista com nome de flor bravia e o rapaz louco acompanham Manoel Luz nesta revelação de uma realidade improvável, mais deformada e duvidosa mas compensada pela amplitude da afeição.

Sobre autor:
Marlene Ferraz, de 1979, tem os pés pousados em terras a norte. Com o ofício da psicologia, tem vindo a dedicar-se à escrita como um exercício de decomposição da experiência e alinhamento da desordem. Com um amor particular pelo conto, tem publicado Na Terra dos Homens (prémio Miguel Torga 2008), O Amargo das Laranjas (prémio Florêncio Terra 2008) e O Tempo do Senhor Blum e outros contos (prémio Afonso Duarte 2012). A Vida Inútil de José Homem (prémio Agustina Bessa-Luís 2012) revelou-se o primeiro romance e As Falsas Memórias de Manoel Luz a esperada continuidade.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook