Temas e Debates | "Livro Português das Fábulas" de José Viale Moutinho

16:30

P.V.P.: 17,91 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 488


Sobre a obra:
As fábulas podem ter surgido no Oriente mas rapidamente foram apropriadas e adotadas por outras culturas. O Livro Português das Fábulas, de José Viale Moutinho, reúne este património imaterial do imaginário português que, ao contrário do que se possa julgar, ainda se mantém vivo. Desde o anonimato dos tempos antigos à história literária, também os nossos escritores nos deram belíssimas fábulas com importantes lições de vida e de moral. Reunindo 182 fábulas e 38 autores, esta é uma edição exemplar, com ilustrações de época e com breves biografias dos autores registados.



Neste volume encontramos um manuscrito do século XV, descoberto por Leite de Vasconcelos [na Biblioteca Palatina de Viena], assim como escritos de Fernão Lopes, Almeida Garrett, Bocage, Camilo Castelo Branco, Marquesa de Alorna, João de Deus, Trindade Coelho e Fernando Pessoa. Um livro que apela aos nossos afetos e às nossas memórias.» Da Nota de Imprensa

Sobre autor:
José Viale Moutinho, nascido no Funchal em 1945, é poeta, ficcionista, ensaísta e jornalista. Possui uma vasta obra editada nas áreas do conto, ensaio, poesia, literatura infantil e na recolha de literatura tradicional portuguesa. Foi distinguido com o Grande Prémio de Conto de Camilo Castelo Branco/APE em 2000, com o Pedrón de Honra em 1995, com o Prémio Rosalía de Castro em 2012 e com a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores em 2016.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook