Editorial Presença | "O Deus do Deserto" de Wilbur Smith

14:30

P.V.P.: 17,55 € 
(à data da publicação deste post)
Nº de Páginas: 456


Sobre a obra:
Nas vastas planícies do Egito, nas margens do Nilo, surge um herói. Taita, um escravo eunuco liberto, usa com subtileza a sua autoridade. Não só é um dos principais conselheiros do Faraó Tamose, como é também o guardião das suas irmãs mais novas, as princesas Tehuti e Bekatha. O reino não está em paz. Enfrenta os ataques dos seus inimigos de sempre, os Hicsos do Norte. Para finalmente conseguir esmagá-los, o Faraó procura o apoio do seu amigo mais fiável. Taita, filósofo, poeta e um estratega militar exímio, prepara um plano para destruir os exércitos dos Hicsos e estabelece uma aliança com Creta. 



Este plano conduzi-lo-á, juntamente com Zaras, o comandante da expedição planeada, e os seus corajosos guerreiros, a uma perigosa jornada pelo Nilo acima, através da Arábia, até à cidade mágica de Babilónia e, em seguida, mar adentro até Creta. É uma missão de alto risco que custará muitas vidas e tempo. E Taita não poderá ignorar as suas responsabilidades inerentes à segurança das duas joviais princesas Tehuti e Bekatha, cuja atração pelos guerreiros que lideram as tropas ameaça o seu plano meticuloso e o próprio futuro do Egito. Wilbur Smith é um mestre na reconstituição de uma das maiores histórias de todos os tempos.

Sobre autor:
Wilbur Smith nasceu na África Central em 1933 e profissionalizou-se como escritor em 1964, após o sucesso de When the Lion Feeds, o seu segundo romance. Incansável viajante, formado na Rhodes University, já escreveu vinte e sete romances, todos inspirados nos ambientes e nas histórias que foi conhecendo durante as suas inúmeras expedições. Os seus livros estão traduzidos em vinte e seis línguas. Já editados pela Ulisseia, estão O Mago, Aves de Rapina, Monções e Horizonte Azul.

Imprensa:
-

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook