"A Cortina" de Milan Kundera | Dom Quixote


A Cortina


Sobre livro:
Neste ensaio divertido e sempre estimulante - que prossegue, e de certo modo desenvolve, as reflexões apresentadas nos seus livros A Arte do Romance e Os Testamentos Traídos -, Milan Kundera oferece-nos uma viagem aos locais mais emblemáticos do romance moderno.

O mundo é-nos sempre ocultado por uma cortina de interpretações pré-concebidas, de imagens falaciosas, de representações enganadoras. A função do romance é precisamente rasgar essa cortina para revelar algum aspeto até então desconhecido da nossa existência… os fragmentos de verdade a que só os autênticos romancistas podem fazer-nos aceder.

Em A Cortina, Kundera descreve habilmente como os melhores romances fazem isso mesmo.

Sobre autor:
Milan Kundera (Brno, 1 de abril de 1929 – Paris, 11 de julho de 2023). Em 1975 fixou residência em Paris, tendo, em 1981, adotado a nacionalidade francesa. Autor de uma vasta obra, que abrange o romance, o ensaio e a poesia, é considerado um dos mais importantes escritores do século XX. A Insustentável Leveza do Ser é a sua obra mais aclamada pelos leitores e pela crítica, e em muito contribuiu para o tornar num autor reconhecido internacionalmente. Entre outros, foram atribuídos a Milan Kundera o Prémio Médicis (1973), o Prémio Mondello (1978), o Prémio Common Wealth (1981), o Prémio Jerusalém (1985) e o Prémio Independent de Literatura Estrangeira (1991).

Imprensa:
-

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem