"A Pastelaria Perdida de Viena" de Sharon Kurtzman | Casa das Letras


A Pastelaria Perdida de Viena


Sobre livro:
Viena, 1946: Chana Rosensweig sobreviveu a horrores indescritíveis. Agora, finalmente livre, luta para recomeçar na Viena do pós-guerra. O seu único desejo é cumprir a promessa que fez ao pai: cuidar da mãe e do irmão e seguir a sua paixão pela pastelaria. Contudo, a realidade é traiçoeira. Dividida entre um contrabandista do mercado negro, que lhe oferece proteção e uma forma de fugir da Europa em troca de casamento, e um aprendiz de padeiro que partilha os seus sonhos e a sua paixão, Chana vê-se presa num perigoso triângulo amoroso. Terá de escolher entre seguir a sua ambição ou o seu coração.

Carolina do Norte, 2018: Zoe Rosensweig, uma escritora de gastronomia, está de luto pela perda do seu avô, um sobrevivente do Holocausto e o seu último familiar vivo. Consumida pelo desejo de descobrir o que realmente aconteceu à sua família depois da Segunda Guerra Mundial, Zoe torna-se obcecada com o destino da sua tia-avó Chana, que morreu num incêndio num hotel, dois dias antes de embarcar com a família para a América. Mas mergulhar no passado revela-se uma tarefa complexa e perigosa. Para desvendar a verdade, Zoe arriscará a sua carreira, a sua reputação e o único lar que alguma vez conheceu.

A Pastelaria Perdida de Viena é uma saga arrebatadora sobre duas mulheres, separadas por décadas, que lutam pela sobrevivência, pelo amor e pela verdade, enquanto enfrentam as profundas e duradouras repercussões da guerra.

Sobre autor:
Sharon Kurtzman trabalhou em marketing televisivo antes de seguir o seu sonho de se tornar escritora. É mestre em Escrita Criativa pelo Vermont College of Fine Arts e licenciada pela Newhouse School of Public Communications da Syracuse University. A Pastelaria Perdida de Viena, o seu romance de estreia, foi inspirado nas experiências da sua própria família, sobrevivente do Holocausto. Vive na Carolina do Norte com o seu marido e tem dois filhos adultos.

Imprensa:
-

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem