Sobre livro:Uma fantasia envolvente sobre o preço da ambição, o peso das histórias e o perigo de sonhar demasiado alto.
Todas as histórias chegam ao fim — Effy Sayre aprendeu isso quando derrotou o Rei das Fadas. Mesmo sem nunca compreender totalmente o que aconteceu em Hiraeth, está finalmente livre dos pesadelos que a assombravam e consegue escrever, com Preston, uma tese sobre Angharad, o mais amado conto de fadas nacional, conquistando, assim, um lugar na prestigiada faculdade de literatura e tornando-se a primeira mulher a conseguir entrar.
Mas há sonhos perigosos. Sobretudo quando se tornam reais.
Toda a universidade — e em breve todo o país — parece esperar que Effy falhe. E, com o Rei das Fadas vencido e o legado de Myrddin exposto, ela já não pode refugiar-se na fantasia. Se as histórias deixam de a definir… quem é Effy sem elas?
Quando Effy passa a correr perigo, Preston descobre dentro de si uma raiva inesperada, ressoando-lhe nos ouvidos como sinos. Começa a sonhar com um palácio submerso, um mundo onde reina absoluto — e essas visões rapidamente o perseguem também em estado de vigília.
À medida que a guerra entre Llyr e Argant explode, Effy e Preston ficam presos no meio do conflito: ela a perder os seus sonhos, ele a perder-se dentro dos seus.
Sobre autor:Ava Reid nasceu em Manhattan e foi criada do outro lado do rio Hudson, em Hoboken, Nova Jérsia, mas vive atualmente em Palo Alto, na Califórnia — onde continua a assombrar bibliotecas académicas. Formou-se em Ciências Políticas, pela Barnard College.
Um Passado Submerso é o seu primeiro livro voltado para o público jovem adulto.
Imprensa:-