Sobre livro:A extravagante vida noturna de Sydney.
Os mistérios de uma austrália selvagem.
As fraquezas de Harry Hole e o triunfo do grande tubarão branco.
O inspetor Harry Hole, da Brigada Anticrime de Oslo, é enviado numa missão a Sydney, na Austrália, para investigar o homicídio de uma norueguesa de vinte e três anos, em tempos uma celebridade televisiva no seu país. Harry deve colaborar com as autoridades locais, sem se envolver demasiado, e tem instruções para se manter longe de sarilhos.
Mas Harry não consegue ser um simples espectador, e, à medida que a investigação se desenrola, trava amizade com um dos detetives responsáveis pelo caso. Juntos concluem que este é o último de vários homicídios por resolver, e o padrão que identificaram diz-lhes que estão na presença de um psicopata que tem vindo a atuar ao longo do país.
Prestes a desvendar a identidade do assassino, Harry começa a temer que ninguém esteja a salvo, sobretudo as pessoas envolvidas na investigação… e os seus receios transformam-se no seu mais profundo pesadelo!
Prémio Riverton
para melhor romance policial norueguês
Prémio Chave de Vidro
para melhor romance policial escandinavo
Sobre autor:Jo Nesbø nasceu na Noruega, em 1960. É músico, compositor, economista e um dos escritores de policiais mais elogiados e bem-sucedidos. Com os livros da série protagonizada pelo inspetor Harry Hole conseguiu um sucesso invejável quer no seu país de origem quer a nível internacional, recebendo elogios da crítica e do público. Em fevereiro de 2013, o Parlamento norueguês atribuiu-lhe o Peer Gynt Prize, que premeia uma personalidade ou instituição que se tenha distinguido na sociedade e tenha contribuído para valorizar a reputação da Noruega a nível internacional.
Traduzido em mais de 40 línguas e famoso em todo o mundo, com mais de 60 milhões de livros vendidos, recebeu vários prémios literários e os seus livros
Imprensa:-