"O último refúgio" de Clémence Michallon | Singular


O último refúgio


Sobre livro:
«UMA DAS AUTORAS DE THRILLERS MAIS HIPNOTIZANTES DA ATUALIDADE.» NEW YORK POST

Frida e o irmão, Gabriel, cresceram num mundo à parte: uma comunidade fechada, isolada, governada por regras rígidas e segredos perigosos. Escaparam há quinze anos, mas o passado nunca deixou de ensombrar a vida de ambos. Afastados nos últimos anos após uma tragédia repentina e indizível, tentam agora reaproximar-se num hotel remoto no deserto do Utah — um cenário idílico que rapidamente se transforma num pesadelo.
Quando uma mulher é encontrada morta no hotel, Gabriel torna-se o principal suspeito. Já Frida vê-se obrigada a confrontar memórias que há muito tenta esquecer: episódios encobertos, perguntas sem resposta e uma dúvida que começa a assombrá-la — poderá o irmão ser culpado?
Complexo, intenso e arrebatador, O último refúgio mergulha no terreno instável das relações familiares, da manipulação e da culpa.

Sobre autor:
Clémence Michallon nasceu e cresceu perto de Paris. Estudou jornalismo na City, Universidade de Londres, concluiu um mestrado em jornalismo na Universidade de Columbia e começou a trabalhar como jornalista no The Independent, em 2018.
Atualmente é jornalista freelancer e os seus trabalhos já foram publicados na New York Times Book Review, na Time Magazine, na Cosmopolitan UK e em outros meios. Escreveu ensaios e peças sobre criminalidade, celebridades e literatura.
É fã de policiais desde que, em adolescente, roubava os livros da mãe. Em 2023, publicou A hóspede silenciosa, o seu thriller de estreia, que se tornou um

Imprensa:
«Clémence Michallon é uma autora genuinamente talentosa, com um olhar inesperado e original sobre os temas mais sombrios. A sua escrita é bela, provocadora
e profundamente humana.»

Ashley Winstead, autora bestseller do USA Today

«Michallon alterna com destreza entre três linhas temporais para construir um thriller centrado em personagens imperfeitas, forçadas a aprender, desde cedo, a sobreviver num mundo hostil — e que farão tudo para se protegerem.»

Library Journal

«Michallon gere com habilidade o ritmo, a tensão e o desenvolvimento das personagens, evitando tanto o exagero literário, que afastaria os fãs do género, como a leveza excessiva. O resultado é um thriller memorável.»

Publishers Weekly

«Michallon faz um trabalho notável na construção das personagens e da tensão... O romance está repleto de mistério, mas no centro está uma humanidade profunda e compassiva.»

Kirkus Reviews

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem