"Os Dias Contados" de João Tordo | Companhia das Letras


Os Dias Contados


Sobre livro:
Fevereiro de 2013: um acidente na neve precipita uma cadeia de acontecimentos que culminam no primeiro caso de investigação que cai nas mãos de Pilar Benamor.

Quando o compositor Flores Baltazar regressa, com o filho e a mulher, de umas malogradas férias de esqui, apodera-se da família um mal-estar existencial. Tudo se agrava certa tarde, quando, à porta da escola do filho, Baltazar se envolve num confronto com o pai de outro aluno. Os polícias chamados ao local são os agentes Costa e Benamor.

Serão também eles a encontrar, dias depois, o cadáver de uma mulher num clube nocturno. Os contornos macabros do crime remetem Pilar Benamor para o célebre caso do Embalsamador, um psicopata que aterrorizou Lisboa e conduziu o seu pai ao desespero.

Ao longo da investigação, Pilar levanta o véu de uma rede de tráfico humano e enreda-se num perigoso feudo familiar. Quando um segundo cadáver embalsamado aparece com um recado sinistro para a agente, instala-se a certeza de que o caso do Embalsamador não ficou resolvido.

Os dias contados retrata o embate de Pilar Benamor com as várias faces do horror, pondo a descoberto os danos irreversíveis das falhas humanas.

Sobre autor:
João Tordo nasceu em Lisboa em 1975.
É autor de dezasseis livros, divididos entre o romance, o policial e o ensaio.
Venceu o Prémio Literário José Saramago em 2009, com o romance As três vidas, e o Prémio Literário Fernando Namora em 2021, com Felicidade.
Foi ainda finalista do Prémio Literário Europeu, do Prémio P.E.N. Clube, do Prémio Oceanos, do Grande Prémio de Romance e Novela APE e do Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, entre outros.
Toda a obra de João Tordo está publicada na Companhia das Letras.
Os seus livros estão editados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Brasil, Hungria, Espanha, Argentina, México e Uruguai.

Imprensa:
-

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem