"O Café sem Nome" de Robert Seethaler | Clube do Autor


O Café sem Nome


Sobre livro:
Após a Segunda Guerra, um homem simples abre um café sem nome em Viena. O espaço torna-se refúgio de pessoas comuns, marcadas por perdas e esperanças. Entre rotinas, conversas e silêncios, este romance retrata a reconstrução da cidade e dos laços humanos.

Mais do que uma história cheia de acontecimentos, o livro acompanha o quotidiano dessas personagens e mostra como, no meio da reconstrução material e emocional da cidade, os laços humanos se formam através de gestos simples: conversas, silêncios compartilhados, rotinas. O estilo do premiado autor austríaco Robert Seethaler é contido, sensível e melancólico, menos focado em grandes dramas e mais focado na beleza discreta da vida quotidiana. O Café sem Nome é um livro profundo e muito humano sobre a forma como nos apoiamos mutuamente nos bons e maus momentos, e como até a vida mais comum é, à sua maneira, extraordinária.

Sobre autor:
Robert Seethaler é um dos mais acarinhados e populares escritores da Áustria. Nascido em Viena em 1966, é autor, guionista e ator. Recebeu, em 2007, o conceituado prémio Debütpreis des Buddenbrookhauses, mas foi com o romance Uma Vida Inteira que atingiu o sucesso internacional. Nomeado Livro do Ano pelas livrarias do país e pelo jornal Der Spiegel, foi um fenómeno na Alemanha com mais de um milhão de exemplares vendidos. Foi ainda finalista do Man Booker International e do International Dublin Literary Award.

Imprensa:
«Adorei este livro. Repleto de verdades, retratadas de forma comovente e oferecidas com ternura e generosidade.»
Elizabeth Strout, autora de Olive Kitteridge

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem