"O Assassino Cego" de Margaret Atwood | Bertrand Editora


O Assassino Cego


Sobre livro:
Uma dramática saga familiar mesclada com o mais perfeito noir.

Amor, comoção e coragem num romance inesquecível.

«Dez dias após o fim da guerra, a minha irmã Laura atirou-se com um carro de uma ponte.» O conflito é a Segunda Guerra Mundial, e estas inquietantes palavras são proferidas por Iris Chase Griffen, casada aos dezoito anos com um ilustre empresário, mas agora pobre e com oitenta e dois anos. Iris recordará nestas páginas a sua vida ¿ tudo menos exemplar ¿ e os acontecimentos que levaram à morte da sua irmã, revelando pouco a pouco os segredos religiosamente guardados da rica e excêntrica dinastia Chase.

Um desses segredos é O Assassino Cego, um romance que rendeu à falecida Laura Chase não apenas notoriedade, mas também um culto de leitores devotos. Sexualmente explícito, o livro era uma fantasia pulp improvisada por dois amantes anónimos que se encontravam secretamente em quartos alugados e cafés mal-afamados. À medida que esta história dentro da história se desenrola, entre amor, ciúme, sacrifício e traição, o mesmo acontece com a narrativa real, aproximando-se ambas, pé ante pé, da catástrofe.

No romance vencedor do Booker Prize, Margaret Atwood oferece-nos uma história em que a profunda ironia e o drama sombrio culminam numa reviravolta final brilhante e deveras surpreendente.

Sobre autor:
Margaret Atwood nasceu em Otava, em 1939. É uma das mais celebradas autoras canadianas, senão a melhor, e, além de A História de Uma Serva – agora uma série de televisão multipremiada –, publicou mais de quarenta livros de ficção, poesia e ensaio. Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Arthur C. Clarke, o Booker Prize (em duas ocasiões, por O Assassino Cego, em 2000, e por Os Testamentos, em 2019), o Prémio Príncipe das Astúrias para a Literatura, o Pen Center USA Lifetime Achievement Award e o Prémio da Paz dos Editores e Livreiros Alemães. Foi ainda agraciada com o título de Chevalier da Ordem das Artes e das Letras de França e com a Cruz de Oficial da Ordem de Mérito da República Federal da

Imprensa:
-

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem