"Cicatrizes de Papel" de Simão Varela | Oficina da Escrita


Cicatrizes de Papel


Sobre livro:
Poderiam ter sido as férias de verão perfeitas. Sete amigos universitários, uma casa isolada na imensidão da floresta de Haliburton, no Canadá, música alta e a euforia do álcool a correr nas veias. Mas o que começa com um brinde e gargalhadas à volta da mesa de jantar, rapidamente se torna num pesadelo — numa memória impossível de apagar.

Tentar deixar o passado submerso revela-se um desafio, sobretudo quando se entrega o destino às mãos do desconhecido. Segredos obscuros emergem, a confiança esvai-se e, numa sucessão de acontecimentos imprevisíveis, tudo ameaça ruir. Espreitando pela janela, há lá fora mais do que verde cerrado.

As folhas que caem, o cheiro da terra húmida, as sombras que se insinuam a cada canto; tudo faz o coração acelerar. A floresta adensa-se, transformada num labirinto psicológico claustrofóbico, do qual fica praticamente impossível escapar… com vida.

No fim do dia, fica a dúvida se as feridas de uma história que ainda não terminou vão mesmo cicatrizar.

Sobre autor:
(Conteúdo indisponível.)

Imprensa:
-

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem