Sobre livro:Maggie O’Farrell, autora de Hamnet, regressa com um magnífico romance histórico passado na Irlanda dos anos que antecederam e se seguiram à Grande Fome.
Numa península varrida pelos ventos do Atlântico, Tomás e o seu relutante filho, Liam, trabalham num grande projeto, destinado a cartografar a Irlanda.
Os soldados britânicos responsáveis pelo projeto deverão chegar a qualquer momento, esperando encontrar o trabalho concluído. Mas um estranho encontro num pequeno bosque altera inesperadamente o rumo dos acontecimentos.
Terra é um romance sobre separação e reencontro, tragédia e recuperação, colonização e resistência. É uma história de tesouros escondidos, vidas que se cruzam ao longo do tempo e sobre a forma como, quando falamos da terra e da história, nada desaparece verdadeiramente.
Sobre autor:Maggie O’Farrell nasceu em maio de 1972 na Irlanda do Norte e cresceu no País de Gales e na Escócia.
Teve várias profissões, como a de jornalista no The Independent on Sunday. Foi também professora de Escrita Criativa na Universidade de Warwick e na Goldsmith’s College, em Londres.
É autora de nove romances, vários deles premiados. O primeiro, After You’d Gone, recebeu o Betty Trask Award. Venceu, em 2010, o Costa Book Award com A Primeira Mão Que Segurou a Minha. A sua obra está traduzida em mais de trinta línguas.
Vive atualmente com a família em Edimburgo.
Imprensa:-