Sobre livro:Num futuro distante, Luca, um historiador um pouco agorafóbico que se especializou no estudo dos séculos XX a XXII, luta para impor as suas teorias face às incongruências destes séculos e à lógica instituída para as interpretar. Contra a sua vontade, conhece Sofia, uma repórter de investigação que pesquisa sobre a adição das pessoas aos jogos virtuais e, em particular, à realidade neurovirtual, onde as simulações são experimentadas diretamente pela estimulação dos sistemas nervoso, endócrino, etc. E cuja finalidade pode esconder objetivos obscuros. Quem serão os poderosos que os controlam? Juntos vão envolver-se num romance tórrido, enquanto vivem as alterações na carreira de Luca e os perigos da investigação de Sofia.
Num enredo a fugir para o dark romance, com um cheirinho de thriller, fazem-se constatações científicas e reflexões filosóficas. Como nos verão os seres humanos do futuro? Quão diferente será e o que nunca mudará?
Uma viagem com uma expressão de inspiração cubista, onde se leem diferentes interpretações dos acontecimentos: o ponto de vista de Luca, o de Sofia, do narrador e a origem neurofisiológica dos comportamentos.
Sobre autor:Com uma formação de base em física do estado sólido, André Costa tem exercido a sua atividade profissional como docente dos ensinos básico e secundário, sendo coautor de dois manuais escolares e autor de alguns artigos na sua área científica. Desde sempre interessado por múltiplos assuntos, fascinado pela natureza, pela tecnologia e pelo conhecimento, de uma forma geral, sempre se pautou pela criatividade, dedicando-se a diversas atividades. O seu interesse pela história, pela tecnologia e navegação navais, associados à literatura, resultou no seu primeiro romance histórico, que agora se publica.
Imprensa:-