"As rotas do sonho" de Tiago Salazar


Autor: Tiago Salazar
P.V.P.: 12,51 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 9789895555246
Nº de Páginas: 220
Dimensões: 154 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Oficina do Livro
Cada lugar é um mundo único aonde podemos sempre voltar
  • O Livro
Tiago Salazar guia-nos por praias de sonho, refúgios distantes, por cidades turísticas com histórias por contar, leva-nos até ao Nepal e à herança de Buda, descreve-nos o céu, único, de África e recupera o romantismo de Veneza. De país em país somos levados na bagagem do viajante que atravessa o mundo distante, mas que regressa sempre à Europa, esse velho continente que ainda não nos contou tudo.

As Rotas do Sonho é mais do que um livro de viagens: é o testemunho de quem esteve nos lugares com alma e coração, viveu, conheceu e aprendeu com as gentes de cada terra que cada lugar pode ser único. Para o qual estamos sempre convidados a voltar.

Excerto

«A única viagem de sonho é o amor quando se dá a rara hipótese de eterno retorno. A viagem é então a crisálida do amor e do entendimento retrospectivo. (…) O importante não é passarmos o tempo, mas vivermos a viagem e as suas emoções.»

Tiago Salazar in Introdução
  • O Autor
Tiago Salazar nasceu em Lisboa em 1972. Formou-se em Relações Internacionais (embora se ache um eterno finalista) e estudou Guionismo e Dramaturgia em Londres. Trabalha como jornalista desde 1991.

Publicou contos no «DN Jovem» e no «DNa», do Diário de Notícias, no Expresso e na revista Ficções. Fez ainda guiões para televisão, foi assessor do gabinete de imprensa do Instituto Camões e co-comissário de um salão internacional de artes plásticas. Tem publicação dispersa, entre outros títulos, pela Grande Reportagem, Vogue e revista Egoísta. Foi vencedor do prémio Jovem Repórter do Centro Nacional de Cultura, em 1995. Fez parte da equipa fundadora da revista Blue Travel, tem publicação dispersa pela imprensa de viagens portuguesa e brasileira, e é ainda colaborador permanente da revista «NS», do Diário de Notícias, e guia da agência de viagens Nomad.

É autor de dois livros de viagens, Viagens Sentimentais (2007) e A Casa do Mundo (2008).
"As rotas do sonho" de Tiago Salazar "As rotas do sonho" de Tiago Salazar Reviewed by Clube dos Livros on julho 16, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.