"O legado de Mandela" de Richard Stengel

julho 16, 2010


Autor: Richard Stengel
P.V.P.: 16,50 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-657-083-5
Nº de Páginas: 192
Dimensões: 155 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Planeta
No próximo domingo, 18 de Julho, dia do 92º aniversário de Nelson Mandela, a ONU comemorará o Dia Internacional de Nelson Mandela. A data visa promover a cultura da paz e da liberdade, ideais indissociáveis do ex-líder sul-africano.

«Nelson Mandela é um ícone internacional e um exemplo de esperança para todos os oprimidos e marginalizados em todo o mundo», declarou o embaixador da África do Sul, Baso Sanggu, perante a ONU.

O Legado de Mandela, da autoria do editor da revista Time, Richard Stengel, e publicado em Abril deste ano, é disso testemunho.
Dezenas de horas de conversas entre Richard Stengel, editor da revista Time, e Nelson Mandela estão agora acessíveis ao mundo em O Legado de Mandela – Quinze lições de vida, amor e coragem.

Durante 3 anos, Richard Stengel acompanhou Mandela para todo o lado, assistiu a várias conferências do líder mundial, viajou com ele, comeu ao seu lado, ouviu-o pensar em voz alta, ajudou-o na sua biografia. Como resultado das longas conversas do autor com esta enigmática figura, da profunda amizade e conhecimento mútuo, eis o livro O Legado de Mandela.

Na obra, que reúne quinze lições de vida, amor e coragem, Stengel revela os princípios que nortearam a vida do maior líder africano de todos os tempos e que, de resto, lhe deram a notabilidade e reconhecimento mundial e relata vários momentos (em sociedade e em família) da vida de Mandela.Profundamente inspirador, o livro capta a essência deste homem extraordinário, estimula o leitor a olhar para o seu interior, a repensar as coisas que são tomadas como certas e, claro, a contemplar o seu próprio legado.

  • Sobre O Legado de Mandela
Ansiamos por heróis, mas os heróis são poucos.

Nelson Mandela, que recentemente festejou o seu nonagésimo primeiro aniversário, é o que temos de mais parecido com um santo secular. Libertou um país de um sistema de preconceito violento e ajudou a unir opressores e oprimidos como nunca acontecera.

Richard Stengel, o editor da revista Time, resumiu inúmeras horas de conversas com Mandela numa síntese de quinze lições essenciais.

Através do ponto de vista dos momentos em que Mandela foi posto à prova, percebemos por que motivo insistiu em manter perto de si os rivais, que a coragem é mais do que a ausência do medo e por que razão uma resposta não tem de ser Sim ou Não mas: Talvez uma coisa e a outra, como é importante que cada um de nós encontre o seu próprio jardim interior para cuidar.

Este livro é pequeno, mas profundamente inspirador. Captura o espírito desse homem extraordinário, instiga-nos a reavaliar coisas que tínhamos dado por adquiridas e a reflectir sobre a herança que deixamos.


«Não há ninguém que mais admire do que Nelson Mandela. Sábio e comovente, o livro de Richard Stengel capta a verdadeira essência de Mandela tal como tive o privilégio de o conhecer. Ler O Legado de Mandela trouxe-me novas ideias e inspiração. Espero que os leitores consigam o mesmo; senti-me inspirado de novo e estou confiante que os leitores hão-de conseguir o mesmo.»
Bill Clinton


«O Legado de Mandela faz-nos mergulhar no íntimo de um dos heróis do século. Há aqui lições que podem mudar radicalmente a forma como vive a sua própria vida, e aspirar também a transformar-se num grande herói.»
Deepak Chopra

  • Sobre Richard Stengel
Richard Stengel é editor da Time. Colaborou com Nelson Mandela na sua autobiografia, Longo Caminho para a Liberdade, e foi co-produtor do documentário Mandela. Stengel é também autor de January Sun: One Day, Three Lives, a South African Town. É casado e tem dois filhos.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook