"Bel – O Amor para Além da Morte" de Care Santos


Autor: Care Santos
P.V.P.: 18,80 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-657-095-8
Nº de Páginas: 360
Dimensões: 150 x 210 mm
Colecção: -
Editora: Planeta
Desengane-se quem pensa que Bel – O Amor para Além da Morte é um livro destinado ao público juvenil. Trata-se de um livro para jovens, de facto, mas para jovens de todas as idades. Da autoria de Care Santos (Barcelona – 1970), vencedora do Premio Ciudad de Alcalá de Narrativa, do Premio Ana Maria Matute (contos), do Premio Ateneo Joven de Sevilla, do Edebé e finalista do Premio Primavera, entre outros, Bel é um livro mágico, com personagens encantatórias e onde a música tem um lugar inesperado.

«Bel é o mais brilhante romance juvenil escrito este ano em língua espanhola».

Bel – O Amor para Além da Morte é um romance para várias faixas etárias sobre o feitiço do primeiro amor, sobre as intrincadas relações humanas, com personagens autênticas (ainda que nem todos estejam vivos) e reviravoltas imprevisíveis.

Bel, a jovem de 16 anos que acaba de chegar a casa depois de sofrer um grave acidente num parque de diversões, está confusa. A sua família e os seus amigos estão estranhos e ela não percebe porquê, ainda que esteja disposta a averiguá-lo e a suportar as consequências de descobrir que, afinal, está morta.

De outra forma, teria de desistir do amor da sua vida, Isma, e para ela isso está fora de questão. É por isso que se dedica a averiguar a causa da sua morte e as razões pelas quais o seu espírito continua ligado à vida terrena. Movida pela força do amor e o desejo de vingança, há, enquanto isso, música que não lhe sai da cabeça: I’ ll be ok.

Será que sim?


  • Sobre Care Santos:
Care Santos nasceu a 8 de Abril de 1970 em Mataró, uma cidade a 30 quilómetros de Barcelona, numa casa onde não só havia muitos livros mas também onde se contavam muitas histórias.
Estudou direito e durante alguns anos trabalhou como jornalista, primeiro no extinto Diari de Barcelona e depois noutros meios nacionais e também estrangeiros.
Em 1992 fundou a Associación de Jóvenes Escritores, uma entidade que presidiu até à sua dissolução, seis anos depois.
Actualmente, além de escrever, faz crítica literária no El Cultural, suplemento do jornal diário El Mundo.
"Bel – O Amor para Além da Morte" de Care Santos "Bel – O Amor para Além da Morte" de Care Santos Reviewed by Clube dos Livros on julho 19, 2010 Rating: 5

4 comentários:

  1. Passei por este livro ontem na fnac. Ainda lhe peguei, porque achei a capa lindissima, mas depois não sei porquê ... Lembrei-me do Ghostgirl e pensei que talvez fosse um pouco juvenil demais para mim.
    Acho que da próxima vez que o vir vou, ao menos, ler a sinopse e folhear umas quantas páginas. ;)

    ResponderEliminar
  2. Lê o 1º capítulo que está disponível aqui na apresentação que elaborei.
    Mas achei engraçado, acho que o vou comprar um dia destes.

    ResponderEliminar
  3. Eu já comecei a lê-lo. Ainda não me viciou completamente, mas estou curiosa por continuar.

    Abraço Paulo!

    ResponderEliminar
  4. Já o li
    Li-o em 2 dias, a toda a hora fico pensado no que li! O melhor que já li

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.