"Em Território Pirata" de Michael Crichton


Autor: Michael Crichton
P.V.P.: 15,14 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-20-4120-1
Nº de Páginas: 296
Dimensões: 155 x 235 mm
Colecção: Ficção Fantástica
Editora: Livros d'Hoje

Sobre a obra:
As Caraíbas, 1665. Uma remota colónia da Coroa inglesa, a ilha da Jamaica resiste contra a imensa supremacia do império espanhol. Port Royal, a sua capital, é uma cidade impiedosa de tabernas, antros de jogo e casas de má fama. Não é fácil sobreviver num clima tórrido como este. Pode-se morrer de uma simples doença – ou quem sabe da facada de um punhal. Para o capitão Charles Hunter, o ouro dos espanhóis servia para ser capturado, e a lei da terra encontrava-se nas mãos daqueles que eram suficientemente impiedosos para a imporem. No porto, espalham-se rumores de que o galeão El Trinidad, recém-chegado de Nova Espanha, está a ser reparado num porto próximo. Pesadamente fortificado, este porto inexpugnável é guardado por Cazalla, um homem sedento de sangue, e pelo comandante preferido do próprio rei de Espanha. Com o apoio de um aliado poderoso, Hunter reúne uma tripulação de homens endurecidos para se infiltrar no avançado posto inimigo e assaltar o El Trinidad, confiscando a sua fortuna em ouro espanhol. O assalto é tão perigoso quanto as mais sangrentas lendas da ilha, e Hunter irá perder mais do que um homem antes de conseguir pôr um pé em costas estrangeiras, onde uma selva densa e o poder de fogo da infantaria espanhola o separam do tesouro…

Sobre o autor:
Michael Crichton nasceu em Chicago em 1942. Entre os seus livros destacamos O Resgate no Tempo, Presas , Estado de Pânico e Next , todos publicados em Portugal. É também conhecido como o criador da popular série ER, Serviço de Urgência e O Parque Jurássico.
Crichton é um dos mais populares escritores da actualidade, vendeu mais de 150 milhões de livros em todo o mundo, que foram traduzidos para trinta e seis línguas. Treze dos seus livros, foram adaptados ao cinema. Continua a ser o único autor que acumulou o primeiro lugar dos tops com um livro, um filme e uma série televisiva. Em Território Pirata foi descoberto entre os seus ficheiros, após a sua morte em 2008.
"Em Território Pirata" de Michael Crichton "Em Território Pirata" de Michael Crichton Reviewed by Clube dos Livros on julho 31, 2010 Rating: 5

2 comentários:

  1. Já estou ansiosa para que haja na biblioteca.
    Gosto muito dos livros deste autor.

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que tenhas sorte =)
    e que apareça em passatempo :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.