"O Olho de Jade" de Diane Wei Liang


Autor: Diane Wei Liang
P.V.P.: 9,54 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2008
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-53-0392
Nº de Páginas: 214
Dimensões: - x - mm
Colecção: Montanha Mágica
Editora: Editorial Bizâncio
«Uma história riquíssima, repleta de personagens fascinantes.»
Sinopse: Mei é uma chinesa moderna e independente; tem a sua empresa em Pequim, trabalhando como detective privada. Tem automóvel, e mesmo o «luxo» mais moderno: um secretário. Um dia, o «tio» Chen, um amigo chegado da mãe, dá-lhe um caso para investigar. Pede-lhe que encontre uma peça de jade da dinastia Han, de grande valor, desviada de um museu durante os anos da Revolução Cultural quando os Guardas Vermelhos infestavam as ruas e destruíam muitos vestígios do passado. A investigação força-a a mergulhar na parte sombria e brutal da história da China — os campos de trabalho de Mao e as inúmeras mortes pelas quais jamais alguém foi responsabilizado — expondo as escolhas dolorosas feitas durante a Revolução: matar ou ser morto, amar ou viver. O Olho de Jade permite-nos vislumbrar também a fascinante vida citadina na China moderna.
  • Sobre Diane Wei Liang:
Nasceu em Beijing em 1966, o ano que marcou o ínicio da Revolução Cultural. Passou parte da sua infância com os pais num campo de trabalho, numa região remota da China, e a outra parte com a mãe, quando os pais foram forçados a viver e trabalhar em diferentes cidades.
Em 1984, entrou para a Universidade de Beijing. Foi aí que conheceu pessoas que mais tarde fizeram história e levaram a China para o caminho da revolução.
Após o massacre da Praça de Tiananmen, a 4 de Junho, Diane saiu da China rumo à América. Estudou primeiro Psicologia no College of William and Mary, na Virgínia, e depois fez um Mestrado e um Doutoramento em gestão pela Universidade de Carnegie Mellon, na Pensilvânia.
Actualmente, é professora associada de Business Studies, é casada e tem dois filhos.

Outras obras da autora na Editorial Bizâncio:
  1. A Borboleta de Papel
  2. O Lago sem Nome
  3. O Olho de Jade
"O Olho de Jade" de Diane Wei Liang "O Olho de Jade" de Diane Wei Liang Reviewed by Clube dos Livros on julho 18, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.