[Oficina do Livros] Gonçalo Cadilhe com novo programa na RTP 2

Geografia das Amizades é o novo programa de Gonçalo Cadilhe que se estreia no dia 8 de Agosto, às 19h, na RTP 2.
Nesta série de dez programas, que passará aos domingos, o autor apresentará destinos com alta valência turística mas através de uma perspectiva pessoal, delicada, original. Rejeitando os clichés habituais dos documentários de viagem, podemos ver Gonçalo Cadilhe de sandálias, com a mochila às costas num registo muito humano, trepidante, improvisado, relacionando-se e mimetizando-se com os habitantes do lugar, muitos deles amigos de longa data.

O foco de cada programa é o «amigo» de Cadilhe que se presta a explicar onde vive: o guia de montanha no Nepal, o artista plástico de Shibori, na Nova Zelândia, o pescador reconvertido ao turismo das ilhas Mentawai, na Indonésia, o dono de um hotel do deserto do Kalahari, na Namíbia, uma freira prestes a iniciar a sua clausura das Filipinas, e por aí fora. Assim, a personalidade carismática de um «amigo de Cadilhe» une-se a uma visita a um dos lugares mais bonitos do mundo, que é também a sua casa.
Os destinos são Havai, Índia, África do Sul, Nova Zelândia, Filipinas, Indonésia, Nepal, México, Nicarágua e Namíbia.

Veja o trailer aqui
[Oficina do Livros] Gonçalo Cadilhe com novo programa na RTP 2 [Oficina do Livros] Gonçalo Cadilhe com novo programa na RTP 2 Reviewed by Clube dos Livros on julho 26, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.