Opinião: "A Espada de Zagan" de Clark Ashton Smith

julho 29, 2010



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Durante a leitura desta obra desiludi-me um pouco, não por não ser boa, mas por ter elevado demasiado alto as minhas expectativas para esta obra, devido a ser uma obra em pleno ambiente Oriental, e não fosse esta a cultura que me fascina e que já visitei, mas peca pela escrita da história, à falta de pormenores e detalhes e como já havia deixado à uns tempos noutro blog, concordei com a falta de ligação de alguns capítulos. De salientar que foi escrita por Clark Ashton Smith ainda quando este era jovem, daí não ser uma obra excelente, mas uma boa obra.
Contudo este livro pertence à colecção TEEN da SdE, que tem como principal público os jovens.

O autor, apresenta nesta história as suas personagens Ali Zagan e Abdul, dois heróis, onde cada um tem a sua história que um dia se cruza, e a partir daí se tornam amigos e vivem algumas aventuras juntos, de verdadeira acção. Abdul é uma personagem que se apaixona e sonha ter Fatima, a encantada sobrinha do Sultão. Fatima, será uma mulher que mudará a vida dos de Ali e de Abdul.

É um livro que pode ser lido por todos é claro, mas aconselho-o com franqueza a um grupo restrito, ao público juvenil, mas é claro esta é a minha opinião.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook