Opinião: "À noite sonhei que tinha peito" de Mariela Michelena

julho 29, 2010



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Esta, acredito que não seja um aobra fácil de "digerir", para quem lida com este problema e/ou quem não consegue ter uma posição firme ao facto deste problema existir. Tenho um caso bastante próximo a quem foi sujeita a uma mastectomia também, contudo e dado o facto de encarar de frente este problema, que realmente existe, consegui ler esta obra com bastante vontade e sou sincero é impressionante o detalhe da escrita, e claro trata-se de um testemunho real em primeira pessoa. É um livro de fácil leitura, seguido e que desperta a curiosidade ao longo ds páginas da forma como Mariela lida com o facto de descobrir a doença, o ser operada, e mesmo o seu tratamento, o facto de escolher um hospital público, o apoio e sofrimento dos amigos e família dispersa pelo mundo, o tratamento e sofrimento no hospital, a queda e perda da coragem, etc etc...

Este relato / diário inicia-se a 29 de Outubro de 2008 e termina a 25 de Junho de 2009, foi corajoso, mas de facto aplaudo que a autora tenha publico todo o seu diário dos seus dias difíceis. É um final feliz entre muitos.

Aconselho a ler este livro, irão gostar por mais que custe algumas partes, acreditem, é uma lição, um testemunho real daquilo que aconteceu. Muito bom mesmo.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Realmente este livro já me chamou a atenção algumas vezes, mas sinceramente não sei se tenho coragem de o ler.Estes casos perturbam-me de um modo que não consigo justificar. Sei que o problema existe e que pode acontecer a qualquer momento e embora cancro não signifique morte deve ser uma machadada na auto-estima de uma mulher.Admiro a coragem de quem já passou por isso e tenha enfrentado o problema com coragem e bravura. Talvez um dia destes me atreva a ler.

    ResponderEliminar
  2. Verónica espero que consiga pegar no livro, verá que vai gostar, acredite. Verá que realmente é preciso coragem para fazer isto.
    Não tenha medo, verá que vale a sua leitura.

    ResponderEliminar
  3. Sabes que quando aparecer um comentário de uma Verónica significa k é uma pessoa mais conhecida como Kika ou sra Ida, embora Kika seja smp melhor. Portanto esquece os formalismos.
    ;)

    ResponderEliminar

Follow on Facebook