Opinião: "Reflexo Perdido" de Marta Carvalho



mais informação acerca do livro neste link

Opinião: Antes de mais, deixem-me dar os parabéns à Marta, pela sua 1ª obra.
Nesta obra, Marta Carvalho leva-nos a conhecer uma adolescente de nome Liliana, que tem uma irmã gémea, chamada Gabriela a quem acontece algo que a marca, algo de trágico, mas com o desenrolar da história, ela conta-nos como Liliana se sente, aquilo que tenta realizar enquanto se encontra em estado de tortura e tristeza profunda quando se depara com um comentário feito de cabeça quente por um amigo e do qual a deixa completamente destroçada. Contudo Liliana vê-se rodeada de amigos, que a apoiam e a tentam ajudar ao máximo para que esta se sinta feliz, o apoio dos pais (João Carlos e Carmo) e a sua dedicação, a aceitação de um gato de estimação que considero que ficou um pouco esquecido quando entra a nova personagem Sofia, pois não mais foi focada a existência do Estrelinha, e na sua prontidão para o pedido que é feito quando Liliana conhece Sofia.
Sofia será alguém em que Liliana se identifica e lhe salvará a vida e a trará de novo à sua alegria e felicidade que havia sido perdida.
Quem leu a sinopse, já deve ter percebido que o que será desvendado irá ser em torno de Sofia e de Liliana e da sua família.
A história termina com uma viagem a Cabo Verde, e tem um bonito final.

Considero esta história muito bem criada, pensada, construída e sinceramente, pela idade da Marta (nao leves a mal ao ler isto Marta), mas não pensei que me cativasse de tal forma, o que me surpreendeu bastante e gostaria de ver e ouvir falar em breve de novas obras desta autora.
Irão gostar desta obra, caso tenham oportunidade de a ler, aproveitem, não se irão arrepender, apenas irão pensar que poderia ser um pouco mais longa, mas mesmo não o sendo, a história está perfeita pelo que tem, bons detalhes, boa estrutura, fácil leitura e claro está, um óptimo final.

Mais uma vez, parabéns Marta, continua a surpreender-nos! =)
Já sabem, qualquer informação extra, por favor contacte-me, ou deixem aqui comentário, pois tentarei esclarecer-vos mais acerca da obra.
Opinião: "Reflexo Perdido" de Marta Carvalho Opinião: "Reflexo Perdido" de Marta Carvalho Reviewed by Clube dos Livros on julho 03, 2010 Rating: 5

4 comentários:

  1. Muito obrigada pela sua apreciação, sem dúvida que será uma ajuda na minha evolução enquanto escritora.

    Marta Carvalho

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa em relação a este livro.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o ler continua a escrever livros


    Ass: Francisco Pedro

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.