Opinião: "Também aqui Moram os Deuses" de João Carlos Silva


Autor: João Carlos Silva
P.V.P.: 13,00 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-8389-02-2
Nº de Páginas: 269
Dimensões: - x - mm
Colecção: Viagem Filosófica
Editora: Chiado Editora
“O semelhante trai o semelhante - ou repele-o.

É no Homem que o Universo morde a cauda.

Se tudo é sonho e ilusão, o que veríamos se despertássemos?!

Para que uma coisa aconteça ou um fenómeno se produza, é necessário o concurso de infinitas circunstâncias. Por isso o milagre é regra geral.

Não somos nós que temos desejos, mas o contrário.

Só há um desejo fútil: a felicidade.
Mas é o único que temos.

Só há um ser que está todo em cada uma das suas partes, e esse não tem partes, nem tampouco é um ser.Por vezes as coisas simplesmente acontecem - mas não é o que acontece sempre?

Nem sempre a esperança é a última a morrer.
Frequentemente é mesmo a primeira, e isto quando chega a nascer.

O único pecado é haver pecado
- e para esse não há perdão"
Opinião: Nesta obra, que vá, não será para todos, será mais direccionada a um publico alvo, mais adulto, mais avançado, encontramos uma sério de filosofemas (1190 ao total), do qual tal como os exemplos acima apresentados, podem verificar que fazem bastante sentido, mas se forem ler esta obra, podem ter a certeza que em muitos deles vão dizer para vós próprio "epah realmente, é verdade", "olha faz mesmo sentido...!!", "nunca pensei nisto...", etc...
Quem quiser apostar numa leitura diferente e pensar um pouco em tudo isto, poderá e deverá certamente, encontrar aqui uma boa aposta.
Já sabem, qualquer informação extra, por favor contacte-me, ou deixem aqui comentário, pois tentarei esclarecer-vos mais acerca da obra.
Opinião: "Também aqui Moram os Deuses" de João Carlos Silva Opinião: "Também aqui Moram os Deuses" de João Carlos Silva Reviewed by Clube dos Livros on julho 02, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.