"Anjos Pistoleiros" de Paul McAuley

agosto 26, 2010

Disponível a 24 de Setembro


Autor: Paul McAuley
P.V.P.: 21,84 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-637-187-6
Nº de Páginas: 400
Dimensões: 160 x 230 mm
Colecção: -
Editora: Saída de Emergência
“A maneira como McAuley pega num tema actual (Imperialismo Americano) e constrói um thriller tão inteligente é notável.”
The Times
Sobre a obra:
O primeiro portal Turing, pouco maior do que um grão de pó, é aberto em 1963. Três anos depois, o primeiro americano viaja para um mundo alternativo. E assim nasce um império.

Durante quinze anos, a América que se auto-denomina “a Real” utiliza os portais Turing para infiltrar Américas alternativas, incentivando revoluções para libertar as que estão sob regimes fascistas ou comunistas e reconstruindo as que foram destruídas por guerras nucleares. Mas quando Jimmy Carter chega ao poder, esgotada por esses combates infindáveis, a América Real decide que chegou a hora de trocar a guerra pela paz.

Mas alguns acreditam que o destino da América Real é impor os seus ideais em todas as realidades alternativas e estão preparados para reverter a doutrina pacifista de Carter. Quando Adam Stone, um dos anjos pistoleiros da CIA que trabalhou noutras Américas, se voluntaria para apanhar um velho amigo que cometeu uma série de crimes em várias realidades alternativas, descobre uma terrível conspiração com os portais Turing. Uma conspiração que pode mudar a história de todas as Américas… incluindo a sua.

Sobre o autor:
PAUL J. MCAULEY nasceu em Inglaterra, no dia de S. Jorge, em 1955.
Foi investigador em várias universidades, incluindo Oxford e UCLA, e durante seis anos leccionou Biologia na universidade de St. Andrews. Começou a escrever depois de passar algum tempo em Los Angeles, e agora é escritor a tempo inteiro.
No conjunto da sua obra, Paul McAuley já recebeu os seguintes prémios: Philip K. Dick Award, Arthur C. Clarke Award, Sidewise Award, John W. Campbell Memorial Award e o British Fantasy Award.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook