[Dom Quixote] Novidades para Setembro

agosto 30, 2010

Ficam aqui as principais novidades literárias da Dom Quixote, para o mês de Setembro:

Título: Milagrário Pessoal
Autor: José Eduardo Agualusa
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Sinopse: Iara, jovem linguista portuguesa, faz uma incrível descoberta: alguém, ou alguma coisa, está a subverter a nossa língua, a nível global, de forma insidiosa, porém avassaladora e irremediável.
Milagrário Pessoal, o novo livro do autor, é um romance de amor e, ao mesmo tempo, uma viagem através da história da língua portuguesa, das suas origens à actualidade, percorrendo os diferentes territórios aos quais a mesma se vem afeiçoando.
Nas livrarias a 27 de Setembro.




Título: O Novíssimo Testamento
Autor: Mário Lúcia Sousa
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Sinopse: Se o Antigo Testamento anuncia a vinda do Messias e o Novo Testamento narra a vida, a morte e a ressurreição de Jesus, este Novíssimo Testamento é uma autêntica revolução: pois dá testemunho da reencarnação de Jesus no corpo de uma mulher – ilhéu e africana – que parece ter vindo inaugurar a Terceira Idade do Mundo, mas não está livre de enfrentar os preconceitos sociais, religiosos e políticos do seu tempo.
Irónico, satírico e, por vezes, profundamente hilariante, O Novíssimo Testamento há-de ser Sagrada Escritura para muitos leitores.
Romance vencedor do Prémio Carlos Oliveira 2009. Nas livrarias a 27 de Setembro.


Título: As Memórias Secretas da Rainha D. Amélia
Autor: Miguel Real
Colecção: Autores Língua Portuguesa
Sinopse: Neste manuscrito, o autor ficciona a vida da Rainha D. Amélia em doze pequenos capítulos, equivalente a um por cada mês do ano, organizados em quatro grandes partes, seguindo o ritmo das estações do ano, da Primavera, na infância, ao Inverno triste da sua velhice. Um documento pungente, doloroso e comovente, forte¬mente crítico de Portugal e dos Portugueses, permanentemente iludidos pelas artimanhas de elites ineptas e ignorantes.
Nas livrarias a 27 de Setembro.



Título: Sangue Vermelho em Terra de Neve - Inverno
Autor: Mons Kallentoft
Colecção: Ficção Universal
Sinopse: No Inverno mais frio de que há memória na Suécia, um homem, nu e obeso, é encontrado pendurado num carvalho solitário no meio das ventosas planícies do condado de Östergötland. O cadáver apresenta sinais evidentes de violência mas, no local, a jovem e inteligente inspectora Malin Fors só pode constatar que a neve cobriu e ocultou para sempre as pistas deixadas pelo assassino.
Primeiro volume de uma tetralogia que está a fascinar os leitores europeus.
Nas livrarias a 27 de Setembro.




Título: O Passado
Autor: Alan Pauls
Colecção: Ficção Universal
Sinopse: À sua maneira depravada e hilariante, O Passado é um tratado moderno de educação sentimental e um relato exemplar sobre as metamorfoses por que passam as paixões quando entram no buraco negro da sua posteridade. Um romance de amor-horror, que põe a nu o outro lado, simultaneamente sórdido e revelador, sinistro e desopilante, dessa comédia a que os seres humanos chamam «casal».
Sobre o autor, escreveu Ricardo Piglia: “O aparecimento de Alan Pauls é o que de melhor podia ter acontecido à literatura argentina desde a estrela de Manuel Puig.”
O Passado foi adaptado ao cinema num filme de Hector Babenco, com Gael García Bernal a desempenhar a personagem de Rímini.
Nas livrarias a 13 de Setembro.


Título: A Identidade
Autor:
Milan Kundera
Colecção: Ficção Universal
Sinopse: Chantal e Jean-Marc vivem juntos em Paris, e amam-se tanto que por vezes parecem confundir-se. Há situações em que, por um instante, nenhum dos dois se reconhece, em que a identidade do outro se dissolve e em que, por tabela, cada um duvida da sua própria identidade.
Como seguindo o fio de um único projecto de largo alcance, que parece iniciar-se com A Imortalidade,
Kundera volta a abordar um tema essencial da nossa época, fazendo-o inesperadamente, desta vez, sob a forma de um romance de amor.
Primeira edição na Dom Quixote.
Nas livrarias a 27 de Setembro.




Título: Pastoral Americana
Autor:
Philip Roth
Colecção:
Ficção Universal
Sinopse: Este é um livro sobre amar – e odiar – a América; sobre o desejo de pertencer-lhe e recusar pertencer-lhe; sobre o desejo de uma pastoral americana: uma vida respeitável, com espaço, calma, ordem, optimismo e realização – contra o louco guerreiro que há em cada americano.
Nova Edição. Nas livrarias a 13 de Setembro.







Título: Teatro de Sabbath
Autor: Philip Roth
Colecção:
Ficção Universal
Sinopse: Teatro de Sabbath é uma criação cómica de proporções épicas e Mickey Sabbath o seu herói gargantuesco. Antes um escandaloso e inventivo saltimbanco, Sabbath, aos 64 anos, continua audazmente antagónico e excessivamente libidinoso. Mas depois da morte da sua amante de longa data – um erótico espírito livre, cuja audácia adúltera excede até a sua – Sabbath embarca numa turbulenta viagem ao passado.
Nova Edição.
Nas livrarias a 13 de Setembro.




Título: Dos Rumores
Autor: Class Sunstein
Colecção: Fora de Colecção
Sinopse: Como se espalham os boatos, porque acreditamos neles e o que podemos fazer. O actual director do Gabinete de Informação da Administração Obama explica aqui como diferentes grupos, e até países, acreditam em coisas diferentes e demonstra como alguns rumores se espalham mais depressa do que outros.
Nas livrarias a 13 de Setembro.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook