"Leonor de Habsburgo" de Yolanda Scheuber


Autor: Yolanda Scheuber
P.V.P.: 21,95 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-20-4160-7
Nº de Páginas: 496
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Livros d’Hoje

Sobre a obra:
Talavera de la Reina (Espanha), 1558. Leonor de Habsburgo está a morrer. De nada servem a opulência e o esplendor que a rodeiam. A sua vida ficou marcada por um dever maior do que os seus desejos, o amor ou a felicidade. Um dever imposto pelo seu irmão Carlos V, que a conduziu à condição mais elevada a que uma mulher podia aspirar, mas que a afastou dos seus entes mais queridos. Destinada a fazer hastear a divisa dos Habsburgo, foi primeiro rainha de Portugal e depois de França, mas isso já não importa nestes derradeiros momentos. A sua vida desvanece-se, gasta pelos anos de obediência e, sobretudo, porque a sua única filha, Maria de Portugal, a rejeita, incapaz de lhe perdoar os anos de abandono. Leonor agoniza com a asma que toma conta dos seus pulmões enquanto a sua mente regressa ao passado, até ao período conturbado – de paixões turvas, interesses políticos desmedidos e ambições descontroladas – que selou o seu destino.

Sobre a autora:
YOLANDA SCHEUBER nasceu a 29 de Março de 1953 em Villa Maza, província de Buenos Aires (Argentina). Frequentou a Universidade del Salvador de Buenos Aires, onde se licenciou em Ciências Políticas, em 1975. A partir de 1976, começou a trabalhar como redactora oficial do governo da província de La Pampa. Posteriormente, em 1982, mudou-se para o governo da província de Salta, onde ainda hoje trabalha. Colaborou também em publicações da Administração Pública e foi professora titular da Cátedra de Introdução às Ciências Sociais, na Faculdade de Humanidades da Universidade Nacional de La Pampa. Apaixonada por História e Literatura, é também autora dos romances Juana la Reina, loca de amor e El largo camino de Olga.
"Leonor de Habsburgo" de Yolanda Scheuber "Leonor de Habsburgo" de Yolanda Scheuber Reviewed by Clube dos Livros on agosto 05, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.