"Uma Muito Breve História do Mundo" de Geoffrey Blainey

agosto 05, 2010


Autor: Geoffrey Blainey
P.V.P.: 22,95 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-20-4141-6
Nº de Páginas: 408
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Livros d’Hoje

Sobre a obra:
Em Uma Muito Breve História do Mundo o autor faz um balanço da incrível saga da humanidade, compilada de um modo irrepreensível desde os seus primórdios até aos dias agitados em que vivemos.
Blainey acompanha a história dos povos do mundo durante os últimos quatro milhões de anos, começando antes da raça humana sair de África para explorar e se fixar noutros continentes. Consagrado contador de histórias, o Professor Blainey dá vida ao passado ao tocar no trivial e no magnífico: as alterações na dieta, no trabalho diário e no desporto, a mudança de atitude em relação ao céu nocturno, bem como os descobrimentos profundos e os poderosos impérios.

Sobre o autor:
Geoffrey Blainey é um dos mais importantes e famosos historiadores da Austrália. Os seus trinta e dois livros publicados incluem Black Kettle and Full Moon, The Tyranny of Distance, The Causes of War, A Shorter History of Australia, a história da Austrália aborígene, Triumph of the Nomads, o campeão de vendas A Short History of the World e o livro Uma Breve História do Século XX , já editado em Portugal, em 2009, pela Livros d’Hoje. O Professor Blainey leccionou na Universidade de Melbourne durante muitos anos e foi presidente do Australia Council, entre 1977 e 1981. Foi delegado na Convenção Constitucional de 1998 e fez parte de diversas comissões e conselhos da Commonwealth, incluindo o Australian War Memorial, o Literature Board, a Australian Heritage Commision e o National Council for the Centenary of Federation. No ano 2000, o professor Blainey recebeu um dos maiores títulos honoríficos da Austrália: o Companion in the Order of Austrália.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook