"Uma Muito Breve História do Mundo" de Geoffrey Blainey


Autor: Geoffrey Blainey
P.V.P.: 22,95 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-20-4141-6
Nº de Páginas: 408
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Livros d’Hoje

Sobre a obra:
Em Uma Muito Breve História do Mundo o autor faz um balanço da incrível saga da humanidade, compilada de um modo irrepreensível desde os seus primórdios até aos dias agitados em que vivemos.
Blainey acompanha a história dos povos do mundo durante os últimos quatro milhões de anos, começando antes da raça humana sair de África para explorar e se fixar noutros continentes. Consagrado contador de histórias, o Professor Blainey dá vida ao passado ao tocar no trivial e no magnífico: as alterações na dieta, no trabalho diário e no desporto, a mudança de atitude em relação ao céu nocturno, bem como os descobrimentos profundos e os poderosos impérios.

Sobre o autor:
Geoffrey Blainey é um dos mais importantes e famosos historiadores da Austrália. Os seus trinta e dois livros publicados incluem Black Kettle and Full Moon, The Tyranny of Distance, The Causes of War, A Shorter History of Australia, a história da Austrália aborígene, Triumph of the Nomads, o campeão de vendas A Short History of the World e o livro Uma Breve História do Século XX , já editado em Portugal, em 2009, pela Livros d’Hoje. O Professor Blainey leccionou na Universidade de Melbourne durante muitos anos e foi presidente do Australia Council, entre 1977 e 1981. Foi delegado na Convenção Constitucional de 1998 e fez parte de diversas comissões e conselhos da Commonwealth, incluindo o Australian War Memorial, o Literature Board, a Australian Heritage Commision e o National Council for the Centenary of Federation. No ano 2000, o professor Blainey recebeu um dos maiores títulos honoríficos da Austrália: o Companion in the Order of Austrália.
"Uma Muito Breve História do Mundo" de Geoffrey Blainey "Uma Muito Breve História do Mundo" de Geoffrey Blainey Reviewed by Clube dos Livros on agosto 05, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.