"Melincué" de María Cecilia Muruaga

agosto 02, 2010

Disponível a 6 de Agosto


Autor: María Cecilia Muruaga
P.V.P.: 16,96 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-637-228-6
Nº de Páginas: 160
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Saída de Emergência

Sobre a obra:
Os filhos do morto, a mãe dos filhos do morto, a criada da mãe dos filhos do morto e, naturalmente, o morto antes de morrer: todos contam partes de uma história que dura mais de trinta anos e tem mortos no começo, no meio e no fim, e que mais do que tudo é uma história de amor. Do amor entre um pai e os seus filhos, do amor devoto de uma filha ao seu pai, e do amor transparente entre dois amigos.
Esta é a atracção anedótica deste livro, potenciada pelo talento da escrita de Maria Cecilia Muruaga que, na sua surpreendente primeira novela, usa uma prosa reflexiva e madura, com um fino conhecimento da arte de narrar e permite que os contraditórios sentimentos dos personagens de Melincué invadam e interpelem os dos seus leitores de forma inesquecível.
Sobre a autora:
María Cecilia Muruaga nasceu na Argentina a 30 de Janeiro de 1963. Tirou o curso de Letras na Universidade Nacional do Rosário, onde trabalha actualmente.Publicou o romance Melincué (Primeiro Prémio no Concurso Manuel Musto 2004) e a crónica El Canal San Urbano (2008).

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook