Opinião: "A Cidade das Cinzas" de Cassandra Clare


Autor:
Cassandra Clare
P.V.P.: 20,09 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-657-062-0
Nº de Páginas: 360
Dimensões: 150 x 210 mm
Colecção: Caçadores de Sombras
Editora: Planeta

Sobre a obra:
Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando se é um Caçador de Sombras? A mãe em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começa a ver lobisomens, vampiros, e fadas?
A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine que, além de louco, simboliza o Mal e, para piorar o cenário, também é o seu pai. Quando o segundo dos
Instrumentos Mortais é roubado o principal suspeito é Jace, que a jovem descobriu recentemente ser seu irmão. Ela não acredita que Jace de facto possa estar disposto a abandonar tudo o que acredita e aliar-se ao diabólico pai Valentine… mas as aparências podem iludir.
Há mil anos, o anjo Raziel misturou o seu sangue com o dos seres humanos, criando uma raça de Caçadores de Sombras, que coexistem com a finalidade de nos proteger de demónios que são invisíveis para os olhos humanos.
Sobre a autora:
Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os seus primeiros anos a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque, onde reside actualmente.
Opinião:
Neste segundo livro de Cassandra Clare "A Cidade das Cinzas", o leitor vê-se envolvido novamente no mundo do fantástico. Este segundo livro é muito mais emocionante do que o anterior, é um livro com mais acção, mais lutas e mais batalhas e é, sem dúvida alguma, muito mais cativante.
Após várias mortes misteriosas de alguns habitantes do Mundo-à-Parte e alguns desaparecimentos, Jace, o irmão de Clary é principal suspeito, no entanto, quem está por detrás das terríveis mortes é Valentine, o pai de Jace e Clary. Este tem um plano maléfico para destruir os Caçadores de Sombras com a ajuda de demónios e pretende governar o mundo.
Neste livro Cassandra Clare, apresenta-nos novas personagens que, aparentemente são irrelevantes para o desenrolar da acção, no entanto, tornam-se extremamente importantes.
Clary e Jace, agora que sabem que são irmãos, tentam lutar contra o que sentem, mas por vezes são obrigados a deixarem-se levar por esse sentimentos, no entanto sabem que não há nada que possam fazer.
Assim como o primeiro livro, "A Cidade dos Ossos" é repleto de acção, mistério, suspense, aventura e podemos dizer que é cheio de reviravoltas.
"Nem tudo parece o que é", neste livro esta parece ser uma regra obrigatória. Quando menos se espera acontece algo que muda completamente o rumo à história.
Clary e Luke continuam preocupados com Jocelyn, a mãe de Clary, que está em coma no hospital.
Quatro Caçadores de Sombras unem-se a um poderoso feiticeiro, a um lobisomem e a um vampiro que outrora foi um mundi. Serão eles capazes de impedir Valentine de seguir com o seu plano maquiavélico? Poderão eles sobreviver à batalha que se aproxima? Que poderes Jace e Clary possuem que os tornam tão especiais? Poderá haver uma solução para a doença da mãe de Clary? Todas as respostas a estas perguntas encontram-se em "A Cidade das Cinzas".
Opinião dada pela Sara
Opinião: "A Cidade das Cinzas" de Cassandra Clare Opinião: "A Cidade das Cinzas" de Cassandra Clare Reviewed by Clube dos Livros on agosto 19, 2010 Rating: 5

1 comentário:

  1. Desde que esta série foi editada que ando a namorar estes livros, mas sempre os achei caros e tenho receio de me desiludir...

    Um dia é dia e o teu comentário veio aguçar ainda mais a minha curiosidade. "Um dia é dia!"

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.