Opinião: "Imperfeitos" de Scott Westerfeld

mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
Após a aposta na série Midnighters, que por acaso também comprei os 3 livros, surgiu uma aposta nesta nova série de Scott Westerfeld a ser publicada também pela Vogais & Companhia, dirigida para o público mais jovem e para todos os aficionados pela ficção. Este é o primeiro volume dos quatros, constituintes da série “Uglies” que nos prende e nos “pendura” na expectativa de receber com muita vontade os seguintes volumes.
Esta obra conta-nos a história de Tally, uma rapariga prestes a completar os seus 16 anos, idade esta que lhe levará a juntar-se aos seus pais e ao seu amigo Peris através de uma intervenção de cirurgia, que lhe introduzirá no mundo dos seres Perfeitos, dado que até esta idade estes seres desta sociedade são considerados seres imperfeitos, e vão sendo preparados para o dito “ritual” de mudança, onde todos são sujeitos a uma modificação física, respeitando e seguindo assim um padrão de beleza definido.
Semanas antes de completar os seus 16 anos, Tally conhece Shay a caminho de uma visita, e esta virá a tornar-se a sua grande amiga, que lhe mostrará e levará a explorar áreas exteriores ao seu mundo de perfeitos e imperfeitos a que está habituada, aí numa das aventuras, Shay conta ainda a Tally que conhece alguém que não se tornou Perfeito e que ela também não se quer tornar Perfeita, mas Tally reage achando que a amiga não está bem, dado que todos anseiam o dia de se tornar Perfeitos. O certo é que Shay foge e Tally fica sem saber como reagir… É então que se vê forçada a tomar uma decisão importante que lhe levará a novos caminhos, aventuras e conhecer novas sociedades e…
Uma história cheia de acção, onde ficamos presos a devorar páginas.
Agora é esperar pelos seguintes… Está quase na altura do 2º… É já para 10 de Setembro!
Aconselhado e Aprovado =)